DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Corpo do ex-presidente George H. W. Bush é levado para Washington

O cão de estimação do ex-presidente, o labrador Sully, faz vigília junto ao caixão. Foto: Twitter Jim McGrath/ Reprodução.

O corpo do ex-presidente americano George H. W. Bush está sendo transportado em missão especial pelo avião presidencial “Air Force One” nesta segunda-feira, 3, em Houston, no Texas, até a capital Washington para receber homenagens.

Uma cerimônia em homenagem está programada para as 4:45pm no Capitólio, sede do Congresso.

“Bush pai”, apelido que ganhou após a eleição do filho George W. Bush,faleceu aos 94 anos na última sexta-feira, 30. Ele sofria do mal de Parkinson e sua saúde vinha piorando desde a morte de sua esposa, Barbara Bush, em abril deste ano.

Em Washington, o caixão ficará exposto sob a cúpula do Capitólio a partir desta noite. Uma guarda de honra vigiará o caixão por mais de 37 horas, dia e noite.

Morre ex-presidente George H. W. Bush, aos 94 anos

Na quarta-feira, dia do luto nacional, o funeral acontecerá na Catedral Nacional, em Washington, como foi o caso dos ex-presidentes Eisenhower, Reagan e Ford.

LEIA TAMBÉM  Em Salvador, o Carnaval começa mais cedo.

Morre ex-presidente George H. W. Bush, aos 94 anosNa manhã de quarta-feira, o corpo será levado de volta para o Texas, onde será realizado outro funeral, agora na Igreja Episcopal de St. Martin, em Houston.

Um trem levará o caixão para o campus da Universidade do Texas, onde fica a Biblioteca Presidencial George Bush, atrás da qual será enterrado junto com sua esposa Barbara, que morreu em abril, e Robin, sua filha, que morreu de leucemia aos 3 anos de idade.

George H.W. Bush sofria de Parkinson, doença que há muitos anos o impedia de caminhar. Mesmo em cadeira de rodas, o ex-presidente continuou fazendo diversas aparições públicas, mas sua saúde foi se tornando cada vez mais frágil.

George W. Bush, filho e igualmente ex-presidente, e outros parentes embarcaram no avião presidencial para Washington. Seu cão fiel, o labrador Sully, que o acompanhou desde a morte da ex-primeira-dama Barbara Bush, em abril, também deve participar das homenagens.

Trump e outras personalidades

O presidente Trump e a primeira-dama Melania Trump vão prestar homenagem ao ex-presidente no Capitólio “em algum momento esta noite”, disse um funcionário da Casa Branca.

LEIA TAMBÉM  Avião derrapa em pista e fere 14 pessoas em New Jersey

Além deles, também devem comparecer ao funeral o casal Bill e Hillary Clinton e o ex-vice-presidente Joe Biden e o Dr. Jill Biden, na Catedral Nacional de Washington. Com informações da CNN.

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



284