DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Coronavírus: Fort Lauderdale e Miami fecham praias e impõem toque de recolher

Miami Beach. Foto: Flickr.

A realidade do coronavírus está mudando o dia a dia das cidades em todo o mundo e na Flórida, que nesta segunda-feira, 16, conta com 155 casos confirmados, não é diferente. Praias ficarão interditadas até segunda ordem e bares fecharão mais cedo, conforme decisão das autoridades locais.

Lojas do Publix fecharão mais cedo para evitar propagação do coronavírus

Tanto Fort Lauderdale quanto Miami Beach, onde se espera que o público para o “Spring Break” chegue até o início de abril, estão fechando suas praias na tentativa de conter a expansão do COVID-19. Ambas as cidades também estão pedindo que bares e restaurantes fechem às 22h e limite a multidão a 250 pessoas para controlar a pandemia.

“Temos que fazer tudo o que pudermos para minimizar as multidões e impedir mais casos de COVID-19″, o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis. “Temos que fazer todo o possível para minimizar as multidões e, infelizmente, nossas belas praias devem fazer parte desse plano. Quero deixar claro que isso não é uma reação exagerada, mas uma maneira de ajudar a interromper outros casos de COVID-19 em nossa comunidade. Todos devemos fazer nossa parte para salvar vidas. Isso inclui proteger nossos residentes, visitantes e nossos socorristas. ”

LEIA TAMBÉM  Da Matta confirma retorno à Champ Car

O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, também disse no domingo, durante uma entrevista coletiva na prefeitura de Miami Beach, que as duas cidades estão atuando em conjunto. “As férias de primavera terminaram. A festa acabou”, disse. E reforçou que é preciso lembrar aos cidadãos da responsabilidade coletiva. “Você tem uma mãe, tem uma avó e talvez uma bisavó. Esse vírus pode ser extremamente perigoso para eles”.

Escolas da Flórida fecham por pelo menos duas semanas devido ao coronavírus

Os dois prefeitos anunciaram as medidas tendo em vista o aumento de novos casos na Flórida e a previsão de que continue a aumentar nos próximos dois meses, dizem especialistas. Mais de 400 estão sendo monitorados e mais de 500 resultados de testes estão pendentes, segundo o governo.

A praia de Fort Lauderdale será fechada de Harbor Drive ao norte até Oakland Park Boulevard e Miami Beach fechará a praia da Fifth Street à 15th Street – parte conhecida como South Beach. Até os estacionamentos públicos fecharão e às 23h o toque de recolher será rigorosamente aplicado.

LEIA TAMBÉM  Flórida confirma 5ª morte e novos casos de coronavirus, totalizando 160

As regras de Fort Lauderdale ficarão em vigor até 12 de abril enquanto em Miami Beach até 19 de março, podendo continuar além disso, se necessário. Os infratores poderão ser multados em $ 500 ou 60 dias de prisão.

O governador Ron DeSantis disse que aplaude a decisão de Fort Lauderdale e de Miami Beach de “fechar a porta” durante esse período. “A Flórida não será um lugar onde você estará fora até as duas da manhã com 500 pessoas em algum bar”, disse DeSantis. “Essas reuniões apresentam altos riscos.”

Sem grandes eventos

Na sexta-feira, Trantalis convocou um estado de emergência em resposta à propagação do vírus, cancelando todos os eventos e reuniões da cidade pelos próximos 30 dias, até 12 de abril. todas as reuniões públicas organizadas agora devem ter o limite de 250 pessoas, disse Trantalis.

As isenções incluem supermercados e terrenos ou instalações administrados pelo Condado de Broward, pelo Distrito Escolar do Condado de Broward, pelo Distrito Hospitalar de North Broward, pelo governo estadual ou federal, além de hospitais e instalações de saúde. Com informações do Sun Sentinel.

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



295