DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flórida confirma 5ª morte e novos casos de coronavirus, totalizando 160

As autoridades de saúde da Flórida confirmaram na noite de segunda-feira novos casos de coronavírus no estado e mais uma morte. A Flórida agora contabiliza 160 casos.

O sul da Flórida tem registrado grande parte dos casos, com o Condado de Broward ainda se mantendo como epicentro do vírus, com 38 casos; Miami-Dade relatou 23 casos e Palm Beach 8.

Autoridades do departamento de saúde também relataram na segunda-feira à tarde que 568 resultados de testes estavam pendentes, e outros 760 testes tiveram resultados negativos. Em todo o estado 1,483 pessoas foram testadas.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças continuam recomendando que as pessoas evitem eventos e reuniões com mais de 50 pessoas pelas próximas oito semanas.

As autoridades de saúde também estão tentando rastrear as origens de cada caso. O estado relatou 38 casos envolvendo pessoas que viajaram; 47 envolvendo viagens e contato com pessoas infectadas; e 28 que tiveram contato com pessoas com vírus confirmado.

O coronavírus, conhecido como COVID-19, já infectou mais de 175.000 pessoas em todo o mundo, matando mais de 7.000, incluindo quatro pessoas na Flórida. Os Estados Unidos registraram, até hoje, 4,287 casos confirmados.

LEIA TAMBÉM  Avião derrapa em pista e fere 14 pessoas em New Jersey

Autoridades advertem que pessoas com sintomas como tosse e fadiga busquem um local de teste. O vírus pode levar à infecções respiratórias e ser fatal, principalmente em pessoas com imunidade baixa.

O Departamento de Saúde da Flórida lançou um novo website interativo na segunda-feira, com detalhes do virus no estado (clique aqui para acessar o site).

Mais detalhes sobre a doença, sintomas e outras informações podem ser obtidas no site www.cdc.gov/coronavirus.

Comments

comments

Tags: ,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



282