Aliviado depois de vencer o São Caetano (1 a 0) e quebrar uma série de quatro jogos sem vitória, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, para enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, e reencontrar o bom futebol.
"O principal agora é reencontrar o bom futebol. O maior adversário do São Paulo hoje somos nós mesmos, no sentido de tentar encontrar o rendimento ideal. No momento em que o São Paulo encontrar sua melhor forma, fica difícil para o adversário", avisou o atacante Christian.
O São Paulo ocupa a 10ª colocação do Nacional, com 48 pontos, --o líder Corinthians tem 71. A expectativa dos jogadores e do técnico Paulo Autuori é usar os sete jogos que restam na competição para acertar o time para o Mundial de clubes, em dezembro, no Japão.
O time mineiro, por sua vez, vive uma situação complicada. Tem apenas 33 pontos, na última colocação, está seriamente ameaçado pelo rebaixamento e vem de derrota em casa para o Palmeiras, 3 a 1.
"O Atlético vive situação difícil, mas temos que ver o nosso lado", completou Christian.
"Não podemos deixar o time deles respirar. Temos que pressionar os primeiros quinze minutos, encurralar o Atlético-MG no campo deles. Se sofrerem um gol, vão ficar desestabilizados", completou o ala/meia Richarlyson.
No time Mineiro, o técnico Lori Sandri, que estreou na derrota para o Palmeiras, vai buscar a sua primeira vitória no comando da equipe. "Temos que reagir. A cada jogo teremos que dar o melhor para buscar a vitória", disse o zagueiro Henrique.
SÃO PAULO
Rogério; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Josué, Richarlyson, Danilo e Júnior; Amoroso (Vélber) e Christian (Roger).
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG
Bruno; Cáceres, Henrique e Leandro Castan; Edílson, Rafael Miranda, Vinícius, Rodrigo Fabri e Thiago Henrique; Uéslei e Marques.
Técnico: Lori Sandri
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)