Consumidores podem renovar ou se inscrever no Obamacare a partir do dia 15
De acordo com informações dos Centers for Medicare and Medicaid Service, a seção de compras de planos do site federal será ativada na noite do dia 15.
No ano passado, quando o HealthCare.gov abriu pela primeira vez, havia inúmeras falhas que fizeram com que muitos desistissem ou demorassem mais tempo para chegar ao estágio de compra de planos. Este ano, a promessa é de que o processo terá menos obstáculos e pessoas poderão renovar seus planos, mudar ou se inscrever pela primeira vez.
No dia 9, Andy Slavitt, supervisor da agência, mostrou em coletiva de imprensa como será a seção de compras do site, apontando que os consumidores podem examinar os planos de saúde sem digitar qualquer informação pessoal.
Para obter estimativas de preços adaptados a eles, os consumidores de planos de saúde serão convidados a dar três informações: o seu zip code, quantas pessoas em sua família seriam cobertas por um plano de saúde e sua renda. Este ano, o processo de aplicação online terá, em vez de 76 páginas, apenas 16. A Flórida foi o estado com maior número de inscritos no programa federal.
Na primeira rodada do Affordable Care Act, a Flórida foi o estado com o maior número de inscritos entre os 36 estados que usam o sistema federal. Foram 980 mil inscritos.
Em média, residentes da Flórida estão pagando $68 dólares de mensalidade nos seguros de saúde. Oficiais do estado estimam que 200 mil novos clientes irão se registrar no período que vai até 15 de fevereiro. Mas o governo federal espera que ao todo 13 milhões de pessoas estejam incritas até o final do período, quase o dobro dos atuais 7.3 milhões em todo o país.
Caroline Pearson, vice-presidente da Avalere, uma companhia de consultoria de planos de saúde, disse que, este ano, a estimativa é que a Flórida veja em média 800 mil novos matriculados. O que fazer se já estiver matriculado Pessoas já inscritas na Flórida que não pretendem mudar de plano e não fizerem nada serão automaticamente rematriculadas em seus planos atuais. Acontece que os preços das mensalidades dos seguros serão diferentes, com aumentos que podem chegar a 13.2%. Por isso, é recomendável que aqueles que queiram se rematricular no mesmo plano, entre no site do governo e compare os preços para os melhores planos. Mais companhias e menos planos Em 2015, mais companhias oferecerão seguro de saúde através dos subsídios do governo. Haverá 14 companhias oferecendo planos, em vez de 11 no primeiro ano. Porém, haverá menos opções: de 352 planos, residentes poderão escolher entre 278 em 2015. Hispânicos Seguradoras e grupos de apoio esperam que mais hispânicos se matriculem este ano. Em 2012, 35% dos hispânicos na Flórida não tinham seguro de saúde. No ano passado, aproximadamente 20% dos matriculados eram hispânicos, embora nem todos tenham especificado a etnia. Republicanos Com a eleição dos republicanos no Senado, surgiram rumores de que a lei será rejeitada. Embora o futuro líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (R-Ky.) tenha dito que rejeitaria a lei, ele reconheceu à “Fox News”, na semana passada, que não conseguiria os pelo menos 60 votos de seu partido no Senado, além da assinatura do presidente. Com informações do "Sun Sentinel".