Após ter interrompido os serviços em março por causa da pandemia do novo coronavírus, o Consulado-Geral do Brasil em Miami anunciou o retorno de parte do atendimento para o dia 1° de junho.
No contexto da pandemia de COVID-19, o órgão esclarece à comunidade brasileira na Flórida, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas que planeja retomar o atendimento ao público de maneira gradual a partir da data citada.
Em nota, o Consulado-Geral afirma que se encontra "em processo de definição de modelo de atendimento ao público, tendo como prioridade a segurança e saúde dos consulentes e dos funcionários da instituição, ao mesmo tempo em que assegura a prestação de todos os serviços consulares regulares e sua ampla divulgação à comunidade por meio de suas redes sociais e da sua página web".
Por agendamento
Os serviços prestados pelo Consulado-Geral observarão as melhores práticas do sistema e-consular e dos consulados itinerantes. Nada que seja novo ou desconhecido do público. Os serviços disponíveis atualmente pelo correio, como, por exemplo, emissão de passaportes tanto para maiores quanto para menores de 18 anos, serão prestados exclusivamente dessa maneira. Os agendamentos devem ser feitos por meio do sistema e-consular (ec-miami.itamaraty.gov.br), inclusive para envio pelo correio.Consulado volta a emitir carteira consular em Miami
Consulado Brasileiro em Miami anuncia fechamento temporário

