Brasileiros que foram ao Consulado-Geral do Brasil em Miami na manhã desta quarta-feira não conseguiram entrar no local devido a um cerco policial. O Consulado precisou ser fechado por causa de um tiro disparado que acertou a porta da frente do local na noite anterior. A informação foi confirmada em nota enviada pelo Consulado.
"Na noite de 6 de março, o vidro de uma das entradas do Consulado-Geral em Miami foi danificado por um projétil de arma de fogo. Naquele momento, o Posto já se encontrava fechado e não houve qualquer risco à segurança do público ou de seus funcionários”, disse o Consulado, em nota. “São infundadas as informações alarmistas circulando nas redes sociais sobre tiroteio e atentado terrorista”.
Ainda de acordo com a nota, em razão das investigações, o Consulado-Geral permanecerá fechado no dia 7 de março, mas será reaberto ao público no dia 8 de março, quinta-feira.
“As autoridades policiais de Miami e do Governo federal norte-americano estão investigando o ocorrido para detectar as causas do incidente e buscar identificar os culpados”, continuou a nota. “Em coordenação com a Polícia de Miami e com o Departamento de Estado, medidas imediatas de segurança serão adotadas, a partir de amanhã, para assegurar a manutenção do atendimento tranquilo à comunidade. Adicionalmente, o Consulado-Geral encontra-se em contato com o Ministério das Relações Exteriores no Brasil para a adoção de medidas definitivas de segurança”.