Recessão é uma palavra pesada, mas a crise que estamos vivendo no momento por conta do coronavírus tem a possibilidade de nos levar a um pedido um pouco mais recessivo, digamos assim. Então, vamos discutir as principais coisas que você pode fazer para garantir que suas finanças estejam em boa forma se a economia vacilar.
Primeiro: Proteção Familiar
Se você tem filhos, um cônjuge ou outros membros da família que dependam dos seus ganhos atuais e futuros, você precisa ter um seguro de invalidez e um seguro de vida adequados. Se você já tem um seguro de invalidez em grupo através do seu empregador, verifique se a cobertura é boa o suficiente. Muitas vezes não é. Para piorar a situação, se você tiver seguro de invalidez em grupo, poderá perder a cobertura se perder o emprego, algo que não é inédito em uma crise econômica. A mesma preocupação se aplica ao seguro de vida que você possui através do seu empregador. Quando se trata de comprar um seguro de vida individual, o seguro de vida é provavelmente a melhor opção (Se seus filhos são pequenos, considere um termo de no mínimo 20 anos). Você pode facilmente comparar as tarifas através de um consultor independente que não está preso à companhia A, B ou C; e que pode, sem conflito de interesse, encontrar o que há de melhor para você. Outro motivo para obter pelo menos um termo agora é que você pode não ser tão saudável no futuro; vai te economizar muito dinheiro se você conseguir taxas mais baixas agora, quando estiver com boa saúde e mais jovem.
E por favor, busquem um seguro de vida COM BENEFÍCIO EM VIDA! Seguro de vida sem, já não vale a pena. E não custa mais por ter este benefício excelente!
Assim, se a pessoa que compra este tipo de seguro tem uma doença grave -como derrame, câncer, coração por exemplo- ela pode acessar até 90% do prêmio do seguro ainda em vida.

