
Criança brasileira com doença rara fará nova operação no Texas
Os procedimentos
Ao longo dos primeiros três anos, Luna passará por vários procedimentos cirúrgicos – cirurgia plástica, expansão de pele. “Pelo que pesquisei cada procedimento custará de US$50 a US$100 mil dólares. Muito mais do que a gente pode”, disse Carolina. “E eu tive que parar de trabalhar porque agora ficarei por conta dela”.
Bebê brasileiro portador de doença rara chega a Miami para transplante multivisceral
Como a mancha toma mais de 80% do rosto dela, era muito arriscado. Havia risco de infecção e rejeição... Além disso finalmente descobri que eles nem estavam mais fazendo esse procedimento em Harvard”, disse Carolina.
Campanha
A história de Luna está sendo contada através de uma conta no Instagram chamada @luna.love.hope. Foi criada também uma campanha no GoFundMe para ajudar a cobrir o custo dos procedimentos. Carolina ainda está aguardando a aprovação de Luna no Medicaid (no qual o governo cobriria o plano de saúde da menina), mas pelo que ela conseguiu se informar até agora, ainda está incerto se o seguro irá cobrir esses procedimentos. “Sei que terei também uma longa caminhada para as cirurgias serem aprovadas pelo Medicaid em outro estado, uma vez que os melhores cirurgiões especialistas nessa doença estão em Chicago, Nova York e Boston”, relata Carolina. Como Carolina não poderá trabalhar por pelo menos dois anos para acompanhar Luna no tratamento, uma campanha foi criada no GoFundMe. Para ajudar, visite: gofundme.com/fpxnw-help-luna Leia tambémBrasileira busca ajuda para tratamento de condição rara em Miami