- "Moana 2", a sequência da história da jovem polinésia, foi um sucesso monumental nas telonas, arrecadando mais de US$ 1,027 bilhão no mundo todo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria de 2024. Notavelmente, é o quarto filme de animação da Disney a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares, juntando-se a "Frozen", "Frozen II" e "Zootopia".
Na trama, passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo.
O longa, que era pra ser uma série de televisão em 2020, com planos de ir ao ar na plataforma digital Disney+, foi dirigida por três diretores: David G. Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller. Em fevereiro de 2024, a série foi transformada em uma sequência para as telas grandes
Eu tive a oportunidade de conversar com David G. Derrick Jr., Jason Hand, dois do tres diretores, sobre esse sucesso de biheterias.