- Diretor, roteirista e ator Viggo Mortensen se aventura mais uma vez em um filme. Dessa vez, estamos falando sobre o filme de faroeste “The Dead Don’t Hurt” que estreia nos cinemas hoje, 31 de maio.
O filme acontece na fronteira oeste dos Estados Unidos na década de 1860. Vivienne Le Coudy é uma mulher extremamente independente que inicia um relacionamento com o imigrante dinamarquês Holger Olsen. Depois de conhecer Olsen em São Francisco, ela concorda em viajar com ele para sua casa perto da pacata cidade de Elk Flats, Nevada, onde eles começam uma vida juntos.
A eclosão da guerra civil os separa quando Olsen toma a decisão fatídica de lutar pela União. Isso deixa Vivienne sozinha em um lugar controlado pelo prefeito corrupto Rudolph Schiller e seu parceiro de negócios inescrupuloso, o poderoso fazendeiro Alfred Jeffries. O filho violento e rebelde de Alfred, Weston, persegue agressivamente Vivienne, que está determinada a resistir aos seus avanços indesejados. Quando Olsen retorna da guerra, ele e Vivienne devem confrontar e fazer as pazes com a pessoa que cada um se tornou.
Ao mesmo tempo uma trágica história de amor e uma representação matizada do conflito entre a vingança e o perdão, THE DEAD DON'T HURT é o retrato de uma mulher apaixonada determinada a defender-se num mundo implacável dominado por homens cruéis.
O filme é estrelado por Vicky Krieps, Viggo Mortensen, Solly McLeod, Garret Dillahunt, Colin Morgan, Ray McKinnon, W. Earl Brown, o estreante Atlas Green e Danny Huston.
Eu tive a oportunidade de conversar com Viggo Mortensen, via Zoom, em espanhol, sobre a inspiração para a trama, a escolha de Vicky Krieps e muito mais.
Confira o vídeo da entrevista exclusiva com talentoso diretor: