Miami e Orlando são as sedes preferidas pela melhor logística e maior concentração de latinos Uma das três sedes da Copa do Mundo FIFA 2026 - ao lado de Canadá e México - e tendo o Seattle Sounders como primeiro representante da MLS (Major League Soccer) no Mundial de Clubes, os Estados Unidos ganharam força para sediar pela primeira vez na história o torneio que reúne os campeões continentais de 2022.
A competição, que acontece geralmente no mês de dezembro, será disputada provavelmente em março de 2023, já que a Copa do Mundo do Catar preenche o calendário do futebol em novembro e dezembro deste ano.
Para a FIFA, Orlando e Miami, duas cidades da Flórida, seriam as sedes preferidas para receber os jogos do Mundial de Clubes, que deve ter Flamengo ou Athletico Paranaense como representante da América do Sul - as duas equipes decidem a Taça Libertadores da América no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
A região da Flórida, segundo os cartolas da FIFA, goza de mais simpatia por contar com forte concentração do público latino. Além disso, teria um deslocamento menor para os participantes que vão viajar da Europa, da América do Sul e da África.
No entanto, por contar com o Seattle Sounders como primeiro representante dos EUA no torneio dos campeões continentais, a cidade de Seattle, no estado de Washington, seria a primeira opção para os dirigentes da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe) e da Federação norte-americana de futebol.
E o estádio Lumen Field, em Seattle, poderia dividir os jogos com mais duas opções localizadas nas regiões de São Francisco - Levi's Stadium, em Santa Clara - e Los Angeles - Rose Bowl, em Pasadena. Ambos devem sediar jogos do Mundial de 2026.