"Dos versos da faixa título "De Volta Ao Novo" pinçamos o nome e o conceito desse novo álbum que remetem, entre outras reflexões, à força de nossa decisão por mais uma reconexão artística em busca de um novo repertório e caminho. Essa nossa resiliência, após tantos anos de caminhada, reafirma em si conceitos importantes como amor, amizade, união e respeito as diferenças, em prol de um futuro próspero pra gente e pros nossos fãs. São sentimentos que acabam se misturando e espelhando a nossa própria existência. Este novo álbum tem sido para a gente, antes de tudo, uma grande vitória".
É com este brilho nos olhos que a banda mineira Jota Quest lança a segunda e última parte de seu novo álbum de estúdio, o nono da carreira e primeiro desde "Pancadélico" (2015). O novo trabalho chega às plataformas digitais na reta final da sua bem-sucedida turnê de aniversário "JOTA25", que celebra os 25 anos de uma trajetória de sucesso, com shows em arenas e estádios por todo o país e também nos EUA.
Contendo nove faixas inéditas, incluindo o feat com o rapper mineiro FBC, na dançante "O Amor é Mágico", o pacote digital "Volume 2 (Deluxe)" chega para se juntar ao "Volume 1", lançado em outubro de 2023, e traz colaborações especiais com novos e antigos parceiros do grupo, entre os quais Sérgio Britto (Titãs) em "Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)"; Lucas Silveira (Fresno) e Jeff S. em "Amantes da Sétima Arte"; Podé Nastácia em "Amor Não Resume em Palavras" e Wilson Sideral (irmão de Flausino), o mais antigo parceiro de canções, nas belíssimas "Despertar" e "Valer o Dia". Esta última foi escolhida para promover o álbum e ganhou videoclipe gravado no Brooklyn, em Nova York, com vista para Manhattan, durante a turnê da banda pelos Estados Unidos. A direção do curta ficou a cargo de Mess Santos.
Com o lançamento de "Volume 2 (Deluxe)", o projeto completo do álbum "De Volta Ao Novo" termina somando ao todo 23 faixas de um repertório que sintetiza e reorganiza, para fãs e seguidores, os últimos quatro anos de lançamentos digitais de produção inédita do grupo mineiro. "Estes singles lançados separadamente durante a pandemia sempre foram muito importantes pra gente e para o conceito do disco, e com o tempo acabariam ficando sem um álbum. A ideia de anexá-los agora finalmente ao "De Volta Ao Novo" é um acerto de contas poético, cronológico e sentimental. Agora sim, estamos em paz com o futuro", comemora Márcio Buzelin.
A produção musical das faixas inéditas de "Volume 2 (Deluxe)" ficou por conta mais uma vez de Rick Bonadio (exceto em "Valer o Dia", produzida também por Paul Ralphs, Jota Quest).