Será que poupar desde cedo faz realmente a diferença?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Foto divulgação!

O que aconteceria se você investisse $1 por dia desde que seu filho nasceu até completar 18 anos?

$1 pode não parecer muito dinheiro, mas através dos juros compostos, ele pode crescer e se tornar muito mais.

Planos indexados podem ser uma opção excelente para fazer essa matemática acontecer. Esses planos ainda vem com a vantagem de estarem dentro de uma estrutura de seguro de vida com benefícios em vida.

Os juros compostos podem ajudar a aumentar seu dinheiro, mas são mais adequados para objetivos financeiros de longo prazo.

Se você pudesse voltar no tempo, talvez fizesse algumas coisas de forma diferente - como a maioria dos investidores, por exemplo, talvez começasse a economizar e investir mais cedo. Se você é pai, mãe ou planeja se tornar um em breve, pode dar um bom exemplo e fazer um favor aos seus filhos, começando a organizar as finanças para eles assim que nascerem.

Graças ao poderoso processo dos juros compostos, até mesmo investir apenas $1 por dia para uma criança poderia deixá-la com uma quantia impressionante quando chegasse à idade adulta, uma soma que poderia ajudá-la a pagar a mensalidade da faculdade.

Quanto dinheiro você teria se investisse $1, $5 ou $10 por dia

Digamos que você abra um plano indexado para seu filho quando ele nascer, Se você investir até mesmo uma pequena quantia diariamente, os retornos potenciais podem ser enormes.

Assumindo um retorno anual de 7%, investir apenas $1 por dia poderia se transformar em $12,239 até a criança completar 18 anos. Se você parar de contribuir mas deixar o dinheiro continuar se acumulando até que a criança cresça e se aposente, poderia aumentar para $336,938.

É por isso que os especialistas dizem que a chave para aumentar a riqueza é começar o quanto antes.

E isso é o que chamamos da mágica dos juros compostos…

Os juros compostos podem turbinar sua estratégia de poupança e investimento, mas isso requer paciência e disciplina. Você precisará guardar dinheiro regularmente por um longo período de tempo e ser disciplinado o suficiente para não retirá-lo — mesmo que se encontre em uma situação difícil.

E se você estiver economizando para seus filhos, é melhor começar assim que eles nascerem. Quanto mais tempo o dinheiro tiver para crescer, mais provável será que eles se beneficiem.

Você tem alguma dúvida? Entre em contato comigo hoje mesmo.

Uma ótima semana para todos.