Os dias frios ainda vão durar mais um pouco no estado. A frente fria vinda do Ártico no final de semana passada trouxe neve em cidades na parte norte do estado. A previsão é de que a temperatura comece a aumentar a partir de quinta-feira, 14, principalmente no sul da Flórida.
Nos próximos dias, a temperatura mínima fica na casa dos 40º F durante a noite e a máxima entre 60ºF e 70ºF no sul do estado, segundo National Weather Service em Miami.
Nesta terça-feira, 12, a máxima deverá ser de 73º F e na quarta-feira, deve atingir cerca de 67º F. A noite de quarta-feira, 13, promete ser mais fria, abaixo de 40º F no interior do estado e 50º F nas áreas costeiras.
A partir de quinta-feira, 14, a temperatura sobe e a máxima será por volta de 70º F, segundo a previsão.
O calor volta no sábado, quando estará ensolarado com máxima perto de 75º F e domingo, o céu estará ensolarado com a máxima por volta de 79º F.
Apesar das temperaturas mais frias esses dias, haverá sol e praticamente não há chance de chuva.
Na área da Central Florida, a temperatura continua baixa. Na manhã desta terça-feira, a mínima foi de 40º F, com mais frio nas partes norte e ocidental da região. As temperaturas irão aumentar gradualmente até a tarde desta terça-feira, com a máxima na casa dos 70º F. Na quarta-feira, a temperatura máxima deve girar em torno de 60º F, em Orlando.
No último final de semana o frio foi tanto na Flórida que alguns condados declararam "emergência climática pelo frio" e abriram abrigos para moradores de rua passarem a noite. Uma série de abrigos permaneceu aberto até a manhã desta terça-feira.