Cidades da Flórida estão entre as que mais aumentaram a população em 2016
Três áreas metropolitanas da Flórida estão entre as 10 que registraram maior aumento, em todo o país, no número de pessoas que se mudaram para lá em 2016. Outras três áreas do estado estão entre as 10 maiores taxas de crescimento.
O Escritório de Censos dos EUA informou na última quinta-feira, 23, que a área de Tampa teve o quarto maior ganho do país em número de pessoas que se mudaram para lá no ano passado comparado a outras regiões. Cerca de 58 mil novos residentes passaram a viver na cidade.
O sul da Flórida teve o sétimo maior ganho dos EUA com a migração, somando cerca de 48 mil moradores que se mudaram para a região. Já Orlando adicionou quase 47 mil moradores através da migração, colocando a cidade em oitavo lugar.
Essas três áreas metropolitanas também estavam no top 10 do país para o crescimento populacional global - o que inclui aumentos naturais da população e migração.O sul da Flórida cresceu cerca de 65 mil habitantes a partir de nascimentos e migração, e sua população ficou em mais de 6 milhões no ano passado.
A área de Tampa cresceu para 3 milhões de residentes no ano passado, adicionando 61 mil moradores através de aumentos naturais e migração. Orlando cresceu globalmente com quase 60 mil residentes e teve uma população de 2.4 milhões residentes o ano passado.
A comunidade de Aldeias, no noroeste de Orlando, teve a maior taxa de crescimento geral do país em 2016, com 4,3%. Fort Myers teve o quinto mais alto percentual registrado (3.1%). A taxa de 3% de Punta Gorda a deixou na oitava colocação.