DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Chineses lideram investimentos no Brasil como pessoas físicas

O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, durante declaração à imprensa no Palácio do Itamaraty, em Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou em relatório no início deste mês onde os chineses aparecem como principais investidores pessoas físicas no Brasil, em investimentos do tipo pessoa jurídica.

Segundo o Relatório da Coordenação Geral de Imigração Laboral (CGIL), o dinheiro chinês de pessoa física com finalidade jurídica mais do que dobrou no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O montante foi de R$3 milhões para R$6,3 milhões.

Isso significa que cidadãos chineses estão investindo em negócios já existentes no Brasil, ou estão abrindo suas próprias empresas no país.

Em segundo lugar, está a França, que investiu 5,5 milhões de reais no país no terceiro trimestre, seguida pela Itália, com 2,6 milhões, e Portugal, com 2 milhões.

Ceará lidera ranking de investimentos estrangeiros

Com destaque para o Ceará, que recebeu ao todo 14 milhões de reais em investimentos realizados per pessoas físicas, o estado lidera o ranking de investimentos estrangeiros pelo segundo trimestre seguido, ultrapassando São Paulo.

Ao fim de junho, já havia entrado quatro vezes mais dinheiro no Ceará do que no mesmo período de 2018. O valor representa mais da metade desse tipo de investimento no trimestre.

Para Diana Quintas, diretora da Abemmi (Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional), o interesse pelo Nordeste e pelo Ceará, especificamente, se explica pela área de energia renovável – quase 90% da energia consumida na região agora são gerados por essa fonte renovável.

“O investimento estrangeiro no Nordeste deve ser uma tendência para os próximos anos”, afirma Quintas. Com informações da Veja.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



266