DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

CDC lança teste virtual “autoavaliador de coronavírus” para ajudar em triagem

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA lançaram um teste virtual para ajudar as pessoas a identificarem e tomarem decisões sobre o que fazer se tiverem sintomas potenciais do COVID-19.

Chamado Clara, o “autoavaliador de coronavírus” foi criado em parceria com a CDC Foundation e o serviço Healthcare Bot do Microsoft Azure. Lançado neste final de semana, a ferramenta tem o intuito de “desafogar” triagens em hospitais e clínicas.

Broward ordena fechamento de todas as empresas não essenciais

Em comunicado, a Microsoft disse que a triagem de pacientes com sintomas de gripes ou resfriados para determinar quem precisa de “acesso a recursos médicos limitados” cria um “gargalo que ameaça sobrecarregar os sistemas de saúde que lidam com a crise”.

Dessa forma, o Healthcare Bot usa a inteligência artificial para ajudar o CDC a responder a mais consultas, permitindo que profissionais médicos cuidem de pacientes que precisam de cuidados críticos, disse a empresa.

O teste virtual, no entanto, não se destina a ser usada para fins de diagnóstico ou tratamento. As perguntas orientam os usuários sobre os sintomas e, em seguida, dão recomendações se eles precisam ou não de cuidados médicos.

LEIA TAMBÉM  CDC confirma segundo caso de coronavírus nos EUA

Comissioner da Flórida pede ao governador que decrete quarentena obrigatória

Em seu comunicado, a Microsoft afirmou que as versões personalizadas do Healthcare Bot, em todos os provedores que o utilizam, estão agora “recebendo mais de 1 milhão de mensagens por dia de membros do público que estão preocupados com infecções por COVID-19 – um número que esperamos escalar rapidamente para atender às crescentes necessidades “. Para acessar o teste, clique aqui.

No Brasil

No Brasil, também foi lançada uma plataforma com teste virtual semelhante, onde o usuário pode tirar dúvidas sobre sintomas e se precisa de ajuda médica ou não.

Com mais de 2 milhões de acessos em 24 horas, a Coronabr – a plataforma foi elaborada por 1 grupo privado e apresenta um enfermeiro virtual para analisar se o usuário pode ter coronavírus a partir de um questionário sobre os sintomas. O teste é rápido e dá orientações básicas sobre a saúde do entrevistado, orientado a busca por apoio hospitalar ou a permanência em casa.

Para fazer o teste, basta clicar coronabr.com.br

LEIA TAMBÉM  Vestibular: obstáculo ou etapa?

Embora o COVID-19 tenha sido declarado uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, o sistema Clara é destinado ao uso somente por pessoas atualmente nos Estados Unidos.

Segundo o CDC, nesta segunda-feira, 23 de março, havia mais de 32 mil casos e 400 mortes nos Estados Unidos.

Comments

comments

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News



289