DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

CDC alerta para mais de 200 casos de infecções por legumes contaminados

Mais de 200 pessoas já foram infectadas por um surto ligado a bandejas com legumes contaminados da marca Del Monte desde o início deste mês em seis estados americanos.

De acordo com o CDC, 212 casos de ciclosporíase – uma infecção intestinal causada pelo parasita Cyclospora – foram relatados desde 5 de julho nos estados deIllinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota e Wisconsin.

A condição tem sido associada a “bandejas de vegetais contendo brócolis frescos, couve-flor, aipo, cenoura e molho de endro de 6 oz., 12 oz. e 28 oz. ”, que foram recolhidos pela Del Monte Fresh Produce no dia 15 de junho.

O CDC acrescentou que os produtos foram vendidos em recipientes plásticos transparentes em várias lojas em todo o Centro-Oeste dos EUA. “Os produtos recolhidos foram distribuídos para: Kwik Trip, Kwik Star, Demond, Sentry, Potash, Meehan, Country Market, Food Max Supermarket e Peapod em Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota e Wisconsin”, de acordo com o recall da FDA.

As autoridades de saúde estão alertando que as pessoas que desenvolvem ciclosporíase podem ter diarreia “frequente e às vezes bem forte”. Os parasitas também podem causar náusea, fadiga e vários outros sintomas semelhantes aos da gripe, que duram pelo menos um mês, se não forem tratados pelos médicos.

LEIA TAMBÉM  Avião derrapa em pista e fere 14 pessoas em New Jersey

“Se você não for tratado com esse antibiótico específico para a Cyclospora, geralmente ficará doente”, disse Ryan Osterholm, do escritório de advocacia Pritzker Hageman, à CBS Minnesota.

Sete pessoas foram hospitalizadas devido ao surto, no entanto, não houve mortes relacionadas com os produtos contaminados da marca citada.

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



282