DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Cavalos foram roubados e abatidos para venda de carne na FL

A polícia está investigando um caso de possível crueldade animal depois que vários cavalos foram roubados e posteriormente mortos para o consumo da carne na Flórida.

O Sumter County Sheriff’s Department postou um aviso aos proprietários de cavalos locais no Facebook na quinta-feira (12) depois que uma família da Flórida Central encontrou sua égua de 10 anos, Jayda, morta perto do pasto onde ela estava sendo mantida.

“Proprietários de cavalos, atenção especial … Atualmente, estamos investigando um caso de crueldade com animais que envolveu um cavalo sendo roubado e morto para o consumo da carne, na área de Sumterville”, escreveu o escritório do xerife no Facebook. “Embora este seja o único incidente no Condado de Sumter, através da investigação, descobrimos que isso está aumentando em todo o estado”.

Tamara Weaver, proprietária de Jayda, disse que recebeu uma ligação dizendo que a cerca do pasto havia sido cortada e égua tinha sumido. Horas depois, depois de rastrear o que pareciam pegadas, a égua que criaram desde que tinha menos de um ano foi encontrada morta.

“Jayda era muito amorosa e amigável com as pessoas que conhecia. Não acredito que ela acompanhou as pessoas de bom grado”, disse Weaver. “Ela era minha felicidade e minha alegria. Todos que a conheceram irão sentir sua falta. Ela era muito especial para nós”.

Além de Jayda, a polícia disse que um cavalo foi levado em 1º de dezembro de uma casa em Palmetto, na Flórida. Foi encontrado morto e supostamente abatido por sua carne em um campo próximo.

O Gabinete do Xerife do Condado de Manatee postou um vídeo do suspeito. Eles disseram que três recompensas separadas, totalizando US$13 mil, estão sendo oferecidas por informações que levem a uma prisão.

Outra mulher de Ocala também acredita que seu cavalo foi morto no Thanksgiving. Tammy Davis disse que recebeu um telefonema por volta das 8 da manhã que seu cavalo chamado HotRod havia sido atacado.

Quando Davis chegou, ela o encontrou mutilado.

“Isso não foi feito por um animal. Não havia marcas de garras. Havia cortes bem feitos, limpos”, disse Davis. “Eles cortaram a carne dos dois lados do corpo. Não era apenas um lado que foi atacado por um predador”.

Para combater o roubo de cavalos – que o Sumter Sheriff’s Deaprtment diz estar aumentando em todo o estado – a polícia estará realizando patrulhas extras nas propriedades que os abrigam.

Qualquer pessoa com mais informações é solicitada a entrar em contato com o Sumter Sheriff’s Department pelo telefone (352)793-2621.

A crueldade contra animais agora é um crime federal sob uma nova lei assinada pelo presidente Trump em 25 de novembro. A pena por violar a Preventing Animal Cruelty and Torture Act (PACT) pode incluir multa, até sete anos de prisão ou ambos. Com informações da Fox News.

Relacionada:

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que torna crueldade animal um crime federal

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



266