DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Casos de salmonela em ovos são relatados em sete estados

Os ovos da Gravel Ridge Farms, em Cullman, no Alabama, foram ligados a 38 casos de salmonela em sete Estados, informou a US Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) na última terça-feira, 2.

Os ovos com suposta contaminação foram vendidos em supermercados na Geórgia, Tennessee e Alabama, e foram recolhidos em setembro, depois que as doenças foram confirmadas.

Os ovos recolhidos têm um código UPC de 7-06970-38444-6 e datas de validade de 25 de julho a 3 de outubro. Uma lista completa dos locais onde os ovos foram vendidos pode ser encontrada no anúncio de recall.

Dez pessoas foram hospitalizadas, mas não houve mortes relatadas, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

Vinte e três casos de salmonela foram relatados no Tennessee, sete no Alabama, quatro em Ohio e um caso em Colorado, Iowa, Kentucky e Montana. As doenças começaram entre 17 de junho e 16 de agosto, segundo o CDC.

O problema pode ser maior porque muitos dos infectados relataram comer pratos contendo ovos em restaurantes fornecidos pela Gravel Ridge Farms.

LEIA TAMBÉM  Brasileiro morre nos braços de amigo atravessando a fronteira com o México

O CDC informa que os ovos não devem ser comidos, vendidos ou servidos. Eles devem ser jogados fora ou devolvidos à loja onde foram comprados.

As autoridades pedem ainda que, em caso de compra e armazenamento de ovos que não estejam dentro do recall, os locais devem ser limpos e higienizados, e os ovos devem ser manuseados e cozidos de forma segura para evitar o risco de doenças.

Os sintomas de infecções por salmonela incluem febre, diarreia e cólicas abdominais que aparecem 12 a 72 horas após a infecção, de acordo com o CDC.

Em alguns casos, as pessoas podem ter diarreia tão grave que precisam ser hospitalizadas, mas a maioria se recupera sem tratamento de quatro a sete dias.

No entanto, a FDA alerta que as infecções podem ser graves e às vezes fatais em certas pessoas, incluindo crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas e pessoas com um sistema imunológico debilitado.

O CDC, a FDA e as autoridades dos estados relacionados estão investigando o surto.

Recall de carne moída contaminada inclui novos supermercados

LEIA TAMBÉM  FDA alerta para frutas, legumes e cereal em recall por contaminação

Publix anuncia recall de carne moída vendida na Flórida

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



291