DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Casa explode na capital de Minnesota

A casa ficou totalmente destruída com a explosão. Imagem: St. Paul Fire Department.

As autoridades estão tentando descobrir o que causou a explosão de uma casa em St. Paul, capital de Minnesota. O vídeo de vigilância mostra a rua tranquila quando, de repente, chamas explodem no ar, enviando detritos voando por toda parte.

O incidente ocorreu por volta de 8h30 da manhã de sexta-feira, 23, após o Dia de Ação de Graças. O Corpo de Bombeiros de St. Paul disse que uma pessoa foi resgatada da casa e levada para o hospital. A pessoa ferida seria um homem de 80 anos de idade, informou a afiliada da CNN WCCO.

A explosão danificou estruturas vizinhas, incluindo muitas casas, informou a WCCO. Onze pessoas que tiveram suas casas danificadas foram retiradas.

Elias Ali, de dezoito anos de idade, estava estocando as prateleiras no Karibu Grocery and Deli, Cartazes caíram da parede. Ali disse que ele e outros pensavam que a vibração violenta era uma explosão, mas não tinham certeza se estava no prédio.

LEIA TAMBÉM  Explosão de casa deixa 1 pessoa morta e outra ferida em Ohio

“Quando descobrimos que tudo estava bem, saímos e vimos a casa explodir”, disse ele. “Ficamos arrasados, porque moramos a um quarteirão de distância e poderia ter sido nosso.”

O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos de St. Paul (ATF) disse à CNN que ainda está em cena ajudando na investigação.

Gás

Equipes de bombeiros estão trabalhando para determinar a extensão do dano, mas condenaram todo o quarteirão, informou a WCCO. As equipes também estão trabalhando com funcionários da Xcel Energy para cortar uma linha de tubulação de gás. A Xcel Energy é uma empresa de energia com sede em Minnesota.

“Nossos pensamentos estão com os moradores afetados por este incidente”, disse Lisa Kiava, porta-voz da Xcel, em um comunicado. “Estamos trabalhando com funcionários de bombeiros e equipes de emergência no local, e nossos atendentes de emergência completaram as verificações de segurança da área para confirmar que é seguro. Vamos coordenar com os bombeiros a investigação da causa do incidente. Protegendo a segurança do público e dos nossos funcionários é um valor fundamental e levamos muito a sério. ”

LEIA TAMBÉM  Artistas plasticos se unem para ajudar as vítmas do Tsunami

Explosões

As explosões relacionadas ao uso do gás em residências não são incomuns. Em junho, uma casa explodiu em Ohio causando a morte de uma pessoa e ferindo outra. E em setembro, explosões em dezenas de prédios foram relatadas nas cidades de Lawrence, Andover e North Andover, em Massachusetts. Não houve morte relacionada, mas diversas casas foram danificadas. Leia sobre o caso emMais de 50 explosões por gás provocam incêndio em casas de Massachusetts

Veja o momento em que a casa vai pelos ares em St Paul, capital de Minnesota.

Explosão de casa deixa 1 pessoa morta e outra ferida em Ohio

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



285