DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Cantora carioca de MPB estreia no sul da Flórida

clara valente 2A cantora e compositora Clara Valente, de 29 anos, já frequentou o sul da Flórida várias vezes quando era guia turística e trazia brasileiros a Miami e Orlando. Mas isso foi há algum tempo e agora a carioca volta ao sul da Flórida para realizar um sonho: apresentar as músicas de seu primeiro CD em shows em Pompano Beach e Miami, ao longo da primeira semana de junho.

Em 2014, Clara lançou o seu primeiro álbum, “Mil Coisas”, produzido por Maurício Pacheco, e tem realizado shows em vários estados do Brasil e internacionalmente. Depois do sul da Flórida, ela parte para Nova York.

Definir seu estilo musical como MPB é algo que Clara ainda tem dificuldade, dadas as várias influências trazidas em seu álbum autoral. “A minha música tem influência de sons de vários lugares do mundo.

Por isso inclusive o nome do disco, ‘Mil Coisas’. Mas acredito que eu ainda me encaixe no estilo de MPB, justamente por ele ser muito abrangente”, explica. “Porém, estou começando a pré-produção do meu segundo disco e acho que não vou mais me encaixar. Estou tentando misturar a tradição melódica e lírica da MPB com sons eletrônicos e o swing brasileiro com a batida do hip hop. O resultado está ficando bem legal”. Como a própria artista diz, ela se arriscou para muitos lados nas referências sonoras e que compõe o álbum “Mil Coisas”, que tem influências ecléticas, que vão desde o repertório da MPB como “Feminina” (Joyce Moreno) e “O Último Dia” (Paulinho Moska) até músicas como “Breakfast in America” (Supertramp) e “Stand Up” (Hindi Zahra). Em 2014, o álbum foi apontado como o terceiro melhor na categoria MPB na enquete do portal “UOL Música”.

Clara tem realizado shows em vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e uma turnê recente pelo nordeste brasileiro. No ano passado, ela realizou dois shows na Argentina, em Buenos Aires e Rosario, com o apoio de intercâmbio cultural da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro. A artista tem bacharelado em Música Popular Brasileira pela UNIRIO. Clara também estudou teatro na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras) e na Casa de Cultura Laura Alvim, com Daniel Hertz e Suzanna Kruger.

Informações

O que: Show de Clara Valente

Datas dos shows: 1º de junho: Blue Martini Brickell (900 S Miami Ave #250, Miami, FL 33130), de 10pm a 1pm. Entrada grátis.

5 de junho: Show no Bailey Contemporary Arts (BaCA) (41 NE 1st Street, Pompano Beach, Florida 33060), às 7:30pm. Ingresso: $20 dólares.

6 de junho: Batuke Samba Funk convida Clara Valente no E11even Rooftop (29 NE 11th St, Miami, FL 33130), a partir de 11:30pm. Entrada grátis.

Mais informações: www.claravalente.com.br
www.youtube.com/claravalenteoficial
www.facebook.com/claravalenteoficial

Baixe nosso app:

Comments

comments

Marisa Arruda Barbosa
Marisa Arruda Barbosa
Paulistana, formada em Jornalismo pela University of South Florida (St. Petersburg) e em História pela PUC-SP. Atua no Gazeta Brazilian News desde 2010.



264