O Fort Lauderdale Strikers finalmente tornou oficial o que tem sido alvo de rumores há muito tempo.
Kléberson, o campeão da Copa do Mundo em 2002, juntou-se à equipe.
Embora o Strikers não revele os termos do acordo, segundo uma fonte, trata-se de um contrato de dois anos.
“Estamos muito felizes de ter um jogador na nossa equipe com a qualidade e a mentalidade vencedora de Kléberson”, disse o Head Coach e gerente-geral, Caio Zanardi. “Ele é um líder experiente e um verdadeiro profissional. Esperamos que ele seja um exemplo para seus companheiros de equipe dentro e fora do campo”.
Parece que o talento brasileiro continuará fazendo parte do Fort Lauderdale, com a vinda do meia Adrianinho, que jogou no Ponte Preta, do goleiro Bruno Cardoso, que estava com o Palmeiras, e agora Kléberson.
Colega de Ronaldo durante a vitoriosa campanha na Copa do Mundo da FIFA 2002 com o Brasil, Kléberson traz uma carreira rica em experiência para Fort Lauderdale. O meio-campista de 36 anos possui um currículo que inclui 32 participações na equipe nacional e experiência em alguns dos maiores clubes do mundo.
Depois de fazer sua estreia profissional com o Atlético Paranaense, em 1999, Kléberson rapidamente se tornou um membro integral do clube e ganhou seu primeiro título com a equipe nacional em 2002. Ele foi selecionado entre os 23 convocados para representar o Brasil no Mundial.
Kléberson computou duas assistências no torneio, incluindo o passe para o segundo gol de Ronaldo quando o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0, na final.
Manchester United assinou com Kléberson em 2003, um verão depois de levantar o troféu da Copa do Mundo. Ele jogou no Manchester por duas temporadas, e se juntou ao clube turco Besiktas em 2005.
Kléberson retornou ao Brasil em 2007, passando pelo Flamengo, Atlético Paranaense e Bahia antes de se aventurar, através de um empréstimo, na Major League Soccer pela Philadelphia Union, em 2013. Mais recentemente, atuou no Indy Eleven.
O Strikers começa sua pré-temporada de 2016 com um amistoso a portas fechadas contra os campeões da American Premier Soccer League, Boca Raton Football Club, e, em seguida, viaja para Orlando para assumir FC Schalke como a abertura da Florida Cup 2016, antes de retornar para o sul da Flórida e enfrentar o Santa Fe em 17 de janeiro, no FAU Stadium, em Boca Raton. O Strikers também terá um amistoso contra o Corinthians, em 23 de janeiro, no Lockhart Stadium.