DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Cai taxa de mortalidade por câncer nos Estados Unidos

A taxa de mortes por câncer nos Estados Unidos continuou a diminuir pelo 26º ano consecutivo, de acordo com um novo relatório da American Cancer Society. De 2016 a 2017, o país teve a maior queda de mortes por câncer, em geral – 2,2%-, provocada em parte por um declínio no falecimento por câncer de pulmão.

Uma análise dos dados mostrou que, desde o pico registrado em 1991 de 215 mortes por câncer para cada 100.000 pessoas, a taxa continuou a cair. O relatório apontou queda geral de 29% a partir de 2017, o que se traduz em menos 2,9 milhões de mortes por câncer.

O declínio na taxa de mortalidade se deve a quatro principais cânceres – pulmão, mama, próstata e colorretal -, e reflete o progresso nos tratamentos contra.

As doenças cardíacas continuam sendo a principal causa de morte no país e o câncer é a segunda causa.

Comments

comments

LEIA TAMBÉM  O equilíbrio emocional e sua relação com o câncer

Tags: ,,,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



284