Valor das casas na Flórida Central cresceu mais que no resto do estado
Os preços das casas nos quatro condados da região de Orlando, que inclui Orange, Seminole, Lake e Osceola, aumentaram 7,6%, para um ponto médio de $185 mil dólares durante o período de 12 meses que terminou em agosto, de acordo com um relatório divulgado no dia 22 pelo Florida Realtors, um grupo da indústria para os agentes imobiliários.
Em todo o estado, os preços aumentaram 4,2% desde agosto de 2013 até o último mês e chegaram a uma média de $181 mil dólares.
"Durante vários meses, estabilidade e consistência são as principais tendências que estamos vendo no mercado imobiliário da Flórida, conforme as perspectivas de trabalho permanecem estáveis e a economia continua a crescer", disse Sherri Meadows, presidente da associação de imóveis.
Matthew White, corretor associado da Sloane Realty LLC de Lake Mary, disse que a área de Orlando provavelmente assistirá um crescimento contínuo de preços de aproximadamente 4 a 5% no próximo ano, devido às forças de oferta e demanda. Mesmo que o fornecimento de inventário esteja crescendo, a região tem uma carência de casas de "qualidade" listadas para venda na faixa de preço de alta demanda de $150 mil a $350 mil dólares disse ele.
Além da área metropolitana de Orlando, os preços no condado de Brevard subiram mais nesse período do que em 20 áreas metropolitanas no estado. A forte recuperação de Brevard é um contraste gritante em relação a um ano atrás, quando a região viu o pior crescimento em relação ao restante do estado. No início deste ano, o condado liderou na nação com os números de casas indo a foreclosures.
Em agosto, a média de preços de Brevard era de $155 mil dólares - um aumento de 19% ante o ano anterior. As vendas no condado costeiro aumentaram 12,8% - aproximadamente três vezes o crescimento em todo o estado em vendas.