O Condado de Broward é agora o segundo no estado a ordenar o fechamento de todas as empresas não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus.
Como o pedido de quinta-feira de Miami-Dade, Broward tem uma longa lista de negócios essenciais isentos do pedido, incluindo prestadores de serviços de saúde, postos de gasolina, bancos e agências de notícias.
A medida entra em vigor às 12:01am desta segunda-feira, 23.
"Embora essas sejam etapas incrivelmente dolorosas a serem tomadas com impactos devastadores de curto e longo prazo em nossa comunidade, os impactos potenciais do COVID-19 para nossos moradores e visitantes são muito mais devastadores", disse o prefeito do condado de Broward, Dale Holness, durante uma conferência com a imprensa, na noite de domingo. "Devemos tomar todas as ações responsáveis ??que temos para mitigar rapidamente a propagação deste vírus perigoso".
O governador Ron DeSantis emitiu uma ordem executiva na sexta-feira, 20, fechando praias e empresas nos condados de Broward e Palm Beach.
Seu pedido se aplicava a "todos os cinemas, casas de show, auditórios, teatros, pistas de boliche, galerias, ginásios, estúdios de fitness e praias", mas a ordem de Broward expande os fechamentos para cobrir todos os negócios não essenciais.
Na noite de domingo, Broward tinha 217 casos, contra 227 de Miami Dade, sendo assim, os dois condados do sul da Flórida representam 23% do total de casos do estado, o que estimulou padrões mais rígidos para espaços públicos e empresas.
Uma brasileira relatou ao Gazeta News que estava trabalhando no sábado, 21, quando dois policiais entraram em seu escritório, localizado em Deerfield Beach, e que tem porta aberta para a rua, solicitando que ela fechasse o escritório, alegando que o “business” não era essencial. No caso a empresa é prestadora de serviços de legais.
Confira o comunicado do BSO- www.broward.org/CoronaVirus/Documents/BerthaHenryExecutiveOrder20-01.pdf