DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiros pedem justiça pela morte de seus três cachorros em pet shop

cachorrosUm mês depois que os três cachorros de Danielle e Ricardo Trentin morreram ao serem esquecidos na van de um pet shop, o casal ainda espera pela ação de autoridades.

No dia 18 de março, Lance, Frida e Sofia foram levados para o banho quinzenal no The Pet Club, em Miramar, dos brasileiros Charliston e Shirley Seixas. Em vez de entregar os cães como de costume, “os donos do salão esqueceram os cachorros em sua van e eles morreram por causa do calor dentro do carro”, acusam Danielle e Ricardo em uma página criada no Facebook.

Quando constataram que os cães teriam sido esquecidos no pet shop, Danielle e o marido, que vivem no mesmo condomínio que Charliston, o seguiram até a loja para já buscar os três animais.

Danielle afirma, no entanto, que quando Charliston entrou na van para buscá-los, os três já estavam mortos dentro dela, mas ele não disse nada. “Ele entrou no pet shop e saiu chorando. Eu entrei para ver o que estava acontecendo e vi as gaiolas abertas. Achei que eles tivessem fugido. Daí, meu marido acabou abrindo a porta da van e viu os cachorros mortos. Um deles estava no banco do passageiro, então não tinha como Charliston não ter visto”, disse Danielle.

LEIA TAMBÉM  Em Hallandale Beach, pessoas em posse de pequenas quantidades de maconha não serão mais presas

Ao constatarem que os cães estavam mortos, o casal resolveu chamar a polícia. Nesse momento, Charliston disse que iria em casa tomar um calmante e não apareceu mais, disse Danielle. A polícia de Miramar iniciou uma investigação. “Pelo que sei, Charliston não foi ainda prestar depoimento e nem foi acusado de nada até agora”. “O que me deixa mais triste é ver que ele continua trabalhando normalmente. Quero que o máximo de pessoas saiba para que isso não se repita mais com outras famílias”, disse Danielle. “E o pior de tudo é que ele nem pediu desculpas”.

O GAZETA tentou contato com o dono do pet shop e não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Comments

comments

Marisa Arruda Barbosa
Marisa Arruda Barbosa
Paulistana, formada em Jornalismo pela University of South Florida (St. Petersburg) e em História pela PUC-SP. Atua no Gazeta Brazilian News desde 2010.



292