
Do turismo histórico ao uso medicinal da maconha, a entrada no mercado de trabalho inclui brasileiros no quadro de quase 10,3 milhões de pessoas atualmente empregadas no estado.
Com uma força de trabalho de quase 10,3 milhões de pessoas, segundo os dados do governo, a taxa de desemprego na Flórida caiu para 3,3% em novembro, o menor nível em 12 anos e abaixo da taxa nacional de 3,7%. Há um ano, o nível de desemprego no estado era de 4,5%. Os dados foram divulgados pelo governo neste mês e revelam uma melhora no mercado de trabalho do estado. Por isso, brasileiros que moram legalmente no país trocaram outros estados pela Flórida e contam satisfeitos sobre os novos empregos no estado. Um deles é Kelly Natividade, 38 anos, que a partir de janeiro de 2019 começa um novo emprego em Miami em uma área em expansão no estado e um pouco controversa: o uso da maconha medicinal. Mesmo já tendo atuado nessa área em trabalhos anteriores na Geórgia e na Califórnia, a goiana conta que conseguiu proposta melhor na Flórida e resolveu encarar. “Começo no dia três de janeiro no cargo de Physician Engagement Rep, uma espécie de marketing para a empresa Grow Healthy educando os médicos sobre a planta. Antes desse trabalho eu estava na mesma indústria, mas eu trabalhava pra Liberty Health Sciences dentro do *dispensário educando os pacientes. Eu comecei lá em novembro, mas consegui uma proposta melhor da Grow Healthy e resolvi sair”, explica.Desemprego na Flórida chega ao nível mais baixo em 12 anos
Natividade explica que a Flórida, apesar de ser legalizada na parte médica, ainda está bem atrasada em comparação com estados como a Califórnia para o uso da maconha medicinal. “Aqui é bem mais burocrático e caro pra ser paciente e ainda existem muitas regras de cultivo, venda e consumo que precisam ser atualizadas. Mas é um processo lento que infelizmente a Flórida tem que passar e só de termos um certo acesso à cannabis que é testada e de qualidade sem lidar com o crime já é um grande progresso”, destaca.
Conheça os brasileiros que participam de diversos projetos de caridade ao longo do ano

Turismo de brasileiros para Miami volta a crescer
Desemprego nos EUA cai e tem menor taxa em quase 50 anos