O comerciante paraibano Rafael Di Lorenzo Neto, de 38 anos, que estava sendo procurado pela polícia americana, foi preso no Texas acusado de assédio sexual contra uma criança de menos de 12 anos na Flórida.
Lorenzo Neto foi detido na terça-feira, 22, no condado de Harris, no Texas. Considerado foragido da Justiça, segundo o registro da polícia do condado de Harris, o brasileiro será transferido para a Flórida, onde uma audiência está marcada para o dia 6 de setembro.
O julgamento será no condado de Orange, de onde foram expedidos os dois mandados de prisão contra Lorenzo Neto. Segundo a polícia, o paraibano deve responder primeiramente por crime de estupro e em segundo por assédio sexual, quando o abuso é cometido por meio de toques, palavras ou outro comportamento impróprio.
Pelo estatuto da Flórida, o crime de assédio sexual contra crianças com menos de 12 anos prevê prisão perpétua ou de no mínimo 25 anos, e o crime de estupro prevê pena de morte. A lei do estado considera assédio sexual tocar as partes íntimas da vítima ou forçá-la a tocar as partes íntimas do suspeito.