Brasileiro morre atropelado na FL e polícia busca por motorista
Os oficiais do xerife do condado de St. Lucie estão investigando e buscam ajuda da população para encontrar o motorista responsável pelo acidente que tirou a vida do mineiro Danilo Bicalho Braga, identificado pela polícia como Danilo Bicalho dos Reis, 35 anos, na noite do último sábado, dia 30, em Port St. Lucie.
De acordo com o xerife Ken Mascara, Reis foi morto por volta das 8:30 da noite de sábado ao ser atingido por um carro enquanto tentava atravessar a rua perto de 308 Northwestern Airoso Boulevard.
Conforme informação divulgada pelo Palm Beach Post, testemunhas disseram à polícia que viram dois veículos de modelos novos freando bruscamente no local do acidente. O veículo que atingiu o brasileiro foi descrito como um carro azul de 4 portas e o outro veículo era de cor vermelha ou vinho.
As testemunhas contaram aos policiais também que os dois carros chegaram a parar e verificar a vítima, mas em seguida saíram rapidamente da cena, dirigindo para o sul (Northwest) Airoso.
Os investigadores estão averiguando imagens das câmeras de vídeo de vigilância da área e pedem também a ajuda da população com pistas que levem ao paradeiro dos motoristas. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente para o número 911 ou (772) 465-5770 - Treasure Coast Crime Stoppers em www.tcwatch.org ou ligando para (800) 273-8477.
Justiça
Ao Gazeta News Karine, que é diretora de uma empresa de consultoria em Fortaleza, explicou nesta terça-feira, 2, que mesmo do Brasil vai lutar por justiça até descobrir o motorista que causou a dor de uma família e fugiu da cena. "Ele tinha um coração enorme e não merecia. Não vou deixar barato e não sossego enquanto não fizer justiça por ele", declarou.
Karine conta que voltou para o Brasil há 5 anos, mas que ela e o marido nunca chegaram a oficializar a separação. "Voltei com os filhos por um tempo, mas ele acabou ficando na Flórida por não ter estudos e pelo receio de voltar e não arrumar trabalho no Brasil”, afirmou.
Karine é quem está cuidando dos trâmites do funeral e traslado do corpo para o Brasil. “Estou em contato com o Consulado, com a polícia e a funerária. Além disso, tenho uma advogada também responsável por acompanhar as investigações da polícia sobre o acidente”, disse.
“Se o corpo tiver em condições, iremos trazer o corpo para a terra dele. Caso contrário, iremos cremar e trazer as cinzas”, conta.
O amigo Hélio Júnior confirmou ao Gazeta News que Danilo morava em Port Sant Lucie e trabalhava com construção. Os dois teriam se conhecido há alguns anos quando Hélio morava na Flórida. “Ele era uma pessoa muito bacana”, disse. Amigos e familiares deixaram declarações de despedida dizendo que o brasileiro era muito brincalhão e muito querido por todos.
Foi criada uma campanha no GofundMe que visa arrecadar $10 mil dólares para ajudar com os custos do funeral e o processo de traslado do corpo para o Brasil. Para ajudar, acessewww.gofundme.com/help-danilo-get-sent-to-his-family