Um brasileiro condenado por homicídio no Brasil e procurado pela Interpol, foi preso em Pompano Beach por agentes da Patrulha da Fronteira (BP) na segunda-feira, dia 13, mas a informação só foi divulgada na última sexta-feira, 17, no site do U.S Customs and Border Patrol (CBP) - que tem a missão de proteger os EUA contra ameaças terroristas e impedir a entrada ilegal de pessoas e substâncias perigosas no país.
O acusado, que ainda não teve sua identidade revelada, havia entrado clandestinamente nos Estados Unidos pelo Texas. O brasileiro acabou preso e transportado à uma estação para processamento em coordenação com o Departamento de Imigração (ICE) e o Departamento do Cumprimento das Leis & Remoções (ERO).
No site, o CBP destacou o caso como mais um exemplo da dedicação e vigilância dos agentes que trabalham na Flórida (e por todo o país) para proteger as fronteiras da nação. “A Patrulha da Fronteira continuará a deter todos aqueles que tentarem entrar nos EUA clandestinamente, além daqueles que representam perigo à segurança das nossas vizinhanças e nação”, disse Todd Bryant, chefe da BP do Setor de Miami.