Brasileiro compra o time de futebol Orlando City e quer MLS
Com apenas 23 an
O que nasceu como Wise Up virou o Ometz Group, um conglomerado de 16 empresas com unidades da escola de inglês espalhadas por Brasil, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. Agora, o carioca que mora em Barcelona, na Espanha, e tornou-se o primeiro brasileiro dono de franquia em uma importante liga norte-americana mira o futebol como nova meta de sucesso nos negócios.
Para isso, terá de investir bastante, já que para entrar na MLS não é preciso galgar divisões, o que não existe no futebol norte-americano, e sim gastar. Primeiro, com a construção de um estádio que tenha capacidade para ao menos 18 mil pessoas, o que não deve sair por menos de R$ 220 milhões; segundo, comprar uma franquia na Liga ao valor de R$ 100 milhões - são as regras.
Atualmente, o Orlando City SC joga a USL Professional Division, a terceira divisão em importância no país. Flávio Augusto explicou o motivo de ter escolhido o time da cidade: “Todo ano, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando, é o destino número um dos brasileiros nos Estados Unidos”, disse. “Nós somos também uma nação que ama o futebol. Mais do que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos por futebol. É uma grande honra passar a fazer parte deste vibrante clube, que vem sendo construído para fazer história e dar orgulho à cidade”.
Cidade esta que receberá o Fluminense entre os dias 16 e 22 de junho deste ano. Atual campeão brasileiro, o time carioca firmou uma parceria com o Orlando City SC pela qual fará a intertemporada por conta da pausa para a Copa das Confederações nas instalações do clube, que tem 12 campos. No último dia, haverá um amistoso entre as equipes no estádio Citrus Bowl.
