DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiro é acusado de assassinar a esposa na frente dos filhos em New Hampshire

Nathalia da Paixão foi assassinada no domingo, 28. Foto: GofundMe.

O brasileiro Emerson Jaques Figueiredo, de 42 anos, foi preso acusado de assassinar a facadas sua esposa, Nathalia Da Paixão, 35 anos, no estacionamento do complexo de apartamentos onde moravam em Concord, New Hampshire. O crime teria sido cometido na frente dos filhos de 10 e 13 anos, segundo um vizinho.

De acordo com Chabbi Khanal, ele ouviu o que seria uma forte discussão entre eles na noite anterior. “Quando eu fui dormir, ainda dava pra ouvir uma e outra vez”, disse o vizinho.

Pouco antes do meio-dia do último domingo, 28, ele então ouviu gritos, olhou para fora e viu um homem esfaqueando uma mulher e duas crianças tentando pará-lo. “Depois que ela foi esfaqueada algumas vezes, ficou no chão sem se mexer e seus filhos choravam”, disse Khanal ao canal NECN.

Defesa de ex-brasileira extraditada para os EUA se baseia em violência doméstica

A brasileira chegou a ser socorrida e levada para o Concord Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia foi chamada e prendeu o marido no mesmo dia, segundo o Gabinete do Procurador Geral de New Hampshire, que investiga o caso.

Assustados, outros vizinhos próximos à família disseram que estão surpresos pelo o que aconteceu. “Ele era uma boa pessoa, era uma boa família”, disse Walter Duran, que era amigo de Figueiredo e cujos filhos são amigos.

Figueiredo está preso sem direito à fiança e enfrenta acusações de homicídio em segundo grau “sob circunstâncias que manifestam uma

Emerson Figueiredo vai responder por homicídio de 2° grau. Foto: Concord Monitor.

indiferença extrema ao valor da vida humana”, descreveram os promotores do Tribunal Superior do Condado de Merrimack. Na segunda-feira, 29, ele optou por não comparecer perante um juiz e seus advogados disseram que devem buscar uma audiência de provas.

Workshop esclarece sobre violência doméstica a imigrantes no sul da Flórida

Como envolve menores de idade, o Departamento para Crianças, Jovens e Famílias do estado foi contatado como parte da investigação, conduzida como violência doméstica. Com informações do jornal NBC Boston.

Segundo informações das redes sociais, os dois são de Governador Valadares/MG. Uma página do GoFundMe criada na segunda-feira visa arrecadar dinheiro para as despesas do funeral e também para as crianças.

Casos envolvendo brasileiros

Nos últimos três meses, pelo menos quatro casos de violência doméstica envolvendo brasileiros e que terminaram em mortes foram relatados nos EUA. No dia 3 de maio, Ilton Rodrigues, 48 anos, matou também a facadas a esposa portuguesa Telma Bras, 43, em Stoughton (Massachusetts) . No dia 8 de maio, Fernando De Baere, de 73 anos, matou a mulher Marisa Sherman, 47, com um tiro no rosto em Fort Lauderdale. Ainda em maio, no dia 31, Antonio Lucas, 40 anos, esfaqueou até a morte a sua ex-namorada Cleucilene A. da Silva, 41, em Worcester (Massachusetts).

Leia também

Idoso brasileiro mata a esposa a tiros após discussão em Plantation (FL)

Italiano deve ser deportado por violência doméstica contra brasileira

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



266