Comunidade News
Uma família brasileira que mora em Port Chester, Nova York, recebeu uma visita que nunca poderia imaginar que aconteceria um dia. Gugu Liberato, da Record.
Além da visita, eles ganharam um presente ainda maior. Uma casa para retornarem à terra natal.
O sonho de Flávia Fernanda dos Santos, do marido Marcos Ituriaga e das duas filhas foi realizado através do quadro “De Volta pro meu Aconchego”, que faz parte do Programa do Gugu.
Há 12 anos nos Estados Unidos, Flávia se define como uma fã incorrigível de Gugu desde os tempos do SBT. Mas foi a partir de 2009 que ela passou a escrever com frequência para a produção do programa na esperança de ser uma das escolhidas.
“Na minha casa todos zombavam de mim. Diziam que isso nunca ia acontecer”, relembra ela, que mora em um “basement”, na cidade de Port Chester.
Mas a persistência de Flávia gerou frutos que até ela mesma começa a duvidar. “No dia 24 de maio, eu recebi um email da produção do programa dizendo que eles estavam tentando falar comigo mas que o meu celular estava desconectado”, diz ela completando que ao conectar o telefone, recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que era o responsável por separar as cartas que chegavam na produção do programa.
“De início eu achei que fosse trote, pois sempre dizia no Facebook que estava enviando cartas para o Gugu”, diz Flávia.
O funcionário da Record disse para Flávia que outra pessoa iria entrar em contato com ela. “Dois dias se passaram e ninguém me ligou. Comecei a ficar nervosa e desesperada”, relembra. No dia 2 de maio, o diretor do programa me ligou e pediu para contar toda a minha situação e enviar fotos da minha casa”.
Flávia disse que além de morar em um “basement”, ela também está há 12 anos sem ver o seu filho mais velho que ficou no Brasil, hoje com 16 anos.
Segundo o produtor, que não teve o nome revelado, o fato deles terem contatado com ela, não era garantia de que Gugu iria a sua casa, mas que caso fosse, isso somente aconteceria no final do ano. “Eu sempre mantive as esperanças e pedia a Deus para abençoar”, disse ela.
A surpresa aconteceu poucos dias depois. Segundo Flávia, ela estava em casa quando viu algumas luzes no lado de fora. “Eu corri até a porta e quando abri dei de cara com Gugu”, conta emocionada. “No início eu nem estava acreditando no que estava acontecendo. Até agora não acredito direito. Parece um sonho”.
Flávia diz que ficou feliz por ver que o seu ídolo da televisão correspondia a tudo que ela imaginava. “Ele é uma pessoa muito simples. Ele é tudo que eu esperava e mais um pouco. Saímos para almoçar em Manhattan. Ele me serviu. Foi muito emocionante. Ele pediu para eu procurar alguns brasileiros na rua para que pudessemos fazer o Game da Visita do Gugu”.
A participação no programa irá realizar o sonho de Flávia. Poder voltar ao Brasil. O quadro “De Volta pro meu Aconchego” dá uma casa para a família que participa do programa. Para ela, todos que sonham em participar deveriam escrever para o programa. “As pessoas devem pedir, mandar cartas. Se deu certo comigo porque não dará com outra pessoa”, ensina ela.
Flávia diz que sempre falava com ele pela televisão dizendo que estava esperando em sua casa no outro dia. “E não foi que ele apareceu mesmo”, finaliza.