A brasileira Rebecca da Rocha Neto, 23 anos de idade, mora em Deerfield Beach e foi diagnosticada com Leucemia Citogênica Mieloide Aguda – LMA- de alto risco, estando internada desde o dia do seu aniversário, 4 de julho, em estado grave para receber quimioterapia no Broward Health North. A garota precisará passar por um transplante de medula.
Rebecca descobriu a doença há uns meses, quando residia em North Carolina, e nesse meio tempo voltou a morar na Flórida. Ao começar a sentir fraqueza, tontura e uma dor de cabeça muito forte, a jovem procurou o Onslow Memorial Hospital em Jacksonville, NC e por estar com os glóbulos brancos baixos recebeu uma transfusão de sangue e foi liberada para voltar para casa. Neste período, Rebecca voltou para a Flórida, onde foi novamente ao médico que pediu o resultado do exame de sangue e a internou imediatamente.
Rebecca está fazendo o tratamento intensivo de quimioterapia no Comprehensive Cancer Center, no Broward Health North, onde é medicada 24 horas por dia e não pode sair. Após os 21 dias de tratamento, provavelmente até o final deste mês, Rebecca precisará ir para outro hospital para realizar o transplante de medula. Para isso, será necessária a transferência para outro hospital especializado nesta área, porém privado, em Miami ou Tampa.
Como não tem seguro saúde, os custos estão sendo pagos pela própria jovem e o seu transplante depende de uma quantia a ser paga antecipadamente ao hospital, que é privado.
“Atualmente estou passando 24 horas de quimioterapia supervisionada e não posso deixar o hospital devido ao meu estado. Se alguém tiver alguma dúvida entre em contato comigo diretamente. Preciso de toda a ajuda possível”, salientou.
Para ajudar Rebecca, a entidade Leucemia "Zero" no Brasil e no mundo, começou uma campanha no intuito de cadastrar doadores de medula.
Apoio da comunidade
A jovem é muito querida na comunidade e tem recebido o apoio e carinho da família e amigos. Comerciantes estão organizando bingos, rifas e jantares. A Metro Store de Deerfield Beach está promovendo uma rifa de celular para angariar fundos para a jovem.
Rebecca criou a campanha no gofundme para ajudar a custear o transplante. Para ajudar, acesse
https://www.gofundme.com/fighting-high-risk-lukemia