Foi com dificuldade, mas a seleção sub-17 conseguiu vencer a Holanda por 2 a 1 e se mantém com boas chances de classificação para a próxima fase do Mundial da categoria, que está sendo disputado no Peru. Depois de perder para a Gâmbia na estréia por 3 a 1, a seleção do treinador Nelson Rodrigues se recuperou e conseguiu seus primeiros três pontos na competição.
O Brasil abriu o placar com um gol de cabeça do atacante Igor, que já havia marcado na estréia, após cruzamento de Anderson, do Grêmio. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Sidnei tentou cortar a bola e encobriu o goleiro Felipe, marcando o gol de empate da seleção holandesa. No início do segundo tempo, Ramón conseguiu fazer uma boa tabela com Anderson e chutou na saída do goleiro Krul, fazendo 2 a 1 no placar.
Com a vitória, a seleção chega a 3 pontos na tabela e fica na terceira colocação, atrás da própria Holanda e da Gâmbia, que nesta quarta-feira venceu o Catar por 3 a 1 e lidera com 6 pontos. Na última rodada, que será disputada na sexta-feira, o Brasil enfrenta a fraca seleção do Catar, enquanto Holanda e Gâmbia jogam a outra partida.
Caso a Holanda perca para a Gâmbia, a seleção se classificaria até com um empate contra o Catar. Com um empate entre os dois times, o Brasil precisaria apenas de uma vitória simples. Em caso de vitória do time europeu, o Brasil precisa golear na última rodada para aumentar o saldo e passar à outra fase por ter marcado mais gols.
Brasil 2 x 1 Holanda
Local: Estádio Miguel Grau, em Piura (PER)
Árbitro: Kevin Stott (EUA)
Cartões amarelos: Roberto (BRA), Schet (HOL), Sarpong (HOL)
Gols: Igor aos nove e Sidnei, aos 27 do primeiro tempo; Ramón, aos 14 do segundo.
Brasil: Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel e Vinícius; Roberto, Denilson, Ramón e Anderson; Igor e Renato. Técnico: Nelson Rodrigues.
Holanda: Krul, Marcellis, Buijs (Hiariej) e Vormer; Van der Laan, Sarpong, Anita, Goossens e Pieters; Schet (Emnes) e Biseswar. Técnico: Ruud Kaiser.