Bolsonaro programa encontro com comunidade brasileira no sul da Flórida
O pré-candidato à presidência do Brasil em 2018, deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), virá aos Estados Unidos em outubro com o intuito de conhecer melhor a comunidade brasileira e debater algumas ideias sobre a política e leis do Brasil e dos Estados Unidos.
No roteiro da viagem estão debates, audiências e palestras sobre a sua candidatura em vários estados, dentre eles Flórida e Massachusetts. No sul da Flórida, está programada uma palestra aberta ao público no Padano Bar & Grill, em Deerfield Beach, no dia 8 de outubro, às 5pm.
Em entrevista ao GAZETA NEWS, o deputado federal por São Paulo (PSC-SP) Eduardo Bolsonaro, filho do pré-candidato, que ajuda na organização da viagem e também estará no encontro, explicou o objetivo e alguns pontos que serão debatidos.
Gazeta News – O que estará em pauta para a discussão com a comunidade brasileira na Flórida?
Dep. Eduardo Bolsonaro – A pauta quem saberá dizer melhor são os próprios brasileiros que moram aí. O objetivo principal é conhecer melhor os brasileiros que moram fora do Brasil e realizar uma troca de experiências. Queremos saber o que eles (os brasileiros que moram no exterior) acham que precisa e pode mudar no país de origem. Os brasileiros que moram fora sabem dizer bem melhor sobre o que funciona nos Estados Unidos e não funciona no Brasil em termos de leis, por exemplo, e o que pode ser feito para que sejam implantadas e funcionem.
Para o deputado, a troca de experiência servirá também para dar aos brasileiros da Flórida a visão de dentro da atual política brasileira. “O que a gente entende, o que pode ser viável ou não, porque é tanta corrupção e investigação da Polícia Federal, por exemplo, que às vezes o brasileiro que já está distante do país não consegue acompanhar e entender.
GN – O que o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro espera da comunidade brasileira nos Estados Unidos quanto à atual política do Brasil?
Eduardo – Certamente o deputado Jair Bolsonaro espera um retorno dos brasileiros para saber o que eles fariam caso tivessem o “poder” da caneta. Quais exemplos norte-americanos eles utilizariam se estivessem sentados na cadeira presidencial, isso eu creio é o mais importante. Não precisamos de soluções mirabolantes, às vezes as soluções para os problemas estão embaixo do nosso nariz. Basta só ter alguém com vontade política e independência pra poder fazer isso.
Diferença da vida nos EUA x Brasil
O deputado comparou a diferença da vida nos Estados Unidos e no Brasil ao contar que morou por quatro meses no Maine e no Colorado e, mesmo tendo sido aos 20 anos de idade, conseguiu perceber a facilidade para as coisas darem certo. “Nos Estados Unidos, você trabalhando e tendo disposição, tudo o que você faz dá certo. Por que no Brasil isso não ocorre? Será que é pela alta taxa tributária? Será que é por causa da impunidade que dá margem, abre caminho para a corrupção? Como a gente faz para reverter isso?
Porte de armas, violência e imigrantes
Eduardo ainda salienta que a Flórida é um local com vários imigrantes e mesmo assim as leis são respeitadas. “Miami é um lugar onde a maioria das pessoas são estrangeiras, são praticamente quase todos são latinos, por que as leis então são respeitadas e no Brasil não? Por que na Flórida há o porte de arma de fogo para a população e no Brasil não há esse direito, essa liberdade e aqui no Brasil tem tanta violência?
Para finalizar, Eduardo Bolsonaro aponta que todos esses temas serão discutidos com a comunidade brasileira para poder levar na bagagem de volta ao Brasil as soluções “a La Tio Sam”.
Além do Bolsonaro pai, estarão também na palestra seus filhos Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro.
Como participar
Serão disponibilizados 400 lugares ao público. Para participar é preciso entrar em contato com o restaurante pelo número +1 954-573-7414 e dar o nome.
Local: 1825 W Hillsboro Blvd, Deerfield Beach, FL 33442, USA.