{{channel}}
Bolsonaro é esfaqueado durante campanha em MG
O candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL), foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira, 6, durante campanha pelas ruas da cidade de Juiz de Fora, na região da zona da mata de Minas Gerais. Um suspeito foi preso e um inquérito foi aberto pelo Ministério Público. O ato de campanha foi interrompido após um tumulto generalizado que se seguiu. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o presidenciável foi esfaqueado na região do tórax. No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. O senador e filho do candidato, Flávio Bolsonaro, informou pelo twitter sobre a situação do pai. “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”. Com informações do G1. Um vídeo publicado no twitter mostra o momento em que o candidato é esfaqueado e tomba pra frente: Crédito: Gobbi.
Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital não informou o estado de saúde do candidato, mas, de acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem.
Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que o pai levou seis pontos. A TV Globo apurou, no entanto, que Bolsonaro foi levado para a sala de cirurgia e será operado. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal.