DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Blitz da Border Patrol prende brasileiros e outros imigrantes em New Hampshire

Agentes do setor de Swanton da U.S. Border Patrol em New Hampshire prenderam brasileiros dentre os 24 imigrantes indocumentados durante uma blitz realizada entre os dias 3 e 6 de setembro na Interstate 89 na cidade de Lebanon.

De acordo com comunicado do CBP, entre os indivíduos encontrados sem prova de cidadania, além do Brasil, estavam cidadãos da República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México e Rússia. Eles foram colocados sob custódia da U.S Immigration and Customs Enforcement (ICE) para procedimentos de remoção, disse o comunicado.

Imigração ilegal é o 9° grande problema dos EUA, cita pesquisa

De acordo com o comunicado, sete dos 24 indocumentados presos já haviam sido deportados anteriormente dos Estados Unidos.

A U.S. Customs and Border Protection (CBP) divulgou uma lista parcial das prisões realizadas, incluindo as realizadas no posto de patrulha da fronteira na Interestadual 89.

Do total, apenas quatro foram presos no posto de controle, sendo a maioria detida por agentes da Patrulha de Fronteira em áreas próximas. Um cidadão americano também foi detido porque era procurado pelas autoridades e tinha um mandado pendente de prisão.

PF prende grupo que usaria crianças em esquema ilegal de imigração para os EUA

“As operações de posto de verificação são uma ferramenta para a aplicação de nossas leis de imigração e fazem parte da nossa estratégia de defesa”, disse William Maddocks, vice-chefe de patrulha do setor em Swanton, em comunicado. “Além de tecnologia, mão de obra e inteligência, estes postos ajudam a controlar e impedir o acesso às principais rotas de saída da fronteira para as nossas comunidades no interior do país”.

O posto de controle do Lebanon não é o primeiro a ser estabelecido na região este ano. Pontos de verificação semelhantes foram realizados em outras áreas, incluindo Champlain Islands e ao longo da Interstate 93, perto de Woodstock, New Hampshire.

O setor de Swanton é responsável por garantir a fronteira terrestre entre os portos de entrada em Vermont, New Hampshire e nordeste de Nova York.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



266