Duas jovens foram presas acusadas de ajudar crianças a fumarem. Elas deram cigarro que parecia ser de maconha a três crianças pequenas e postaram o vídeo na internet. Michaela Pearson, 21 anos, e Candice Little, de 18 anos, da Carolina do Norte, estavam cuidando das crianças, com idades de 18 meses, 2 anos e 3 anos, e postaram um vídeo do ato na rede social Snapchat, segundo as autoridades.
O vídeo viralizou na internet e com a repercussão, a polícia da Carolina do Norte foi atrás das responsáveis. O vídeo mostra uma delas entregando a três crianças um cigarro “de palha” que elas tragam e tossem depois. A polícia não confirmou qual a substância continha no cigarro, apenas nomeou como “uma substância ilegal”.
Um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de Winston-Salem diz que os policiais prenderam as mulheres na terça-feira, depois de inúmeras reportagens sobre o vídeo no Facebook. A polícia também apreendeu apetrechos de drogas.
As crianças foram levadas para um hospital da região para verificar se havia alguma sequela e já estão em casa com a mãe.
A mãe das crianças diz que as jovens eram amigas da família e estavam cuidando de seus filhos. "Eu confiei nelas", disse.
Segundo o relatório de prisão, Michaela Pearson e Candice Little foram acusadas de abuso infantil e contribuição para a delinquência de menores. Elas estão detidas sob fiança de US $ 150.000.
Veja a ação no vídeo postado por uma das jovens.
Crédito: ABC 13.