DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Avião despeja combustível e atinge crianças em escola de Los Angeles

Um avião voltando para o Los Angeles International Airport na terça-feira (14) de manhã despejou gasolina no playground de uma escola, atingindo vários alunos da Park Avenue Elementary School, em Cudahy, de acordo com autoridades.

O voo da Delta 89 – um Boeing 777 – havia decolado do LAX com mais de 140 passageiros a bordo e estava em rota para Shangai, quando precisou voltar para o aeroporto de LA.

De acordo com a CNN, 20 crianças e 11 adultos relataram ferimentos leves e foram atendidos por bombeiros. A escola fica a cerca de 30 quilômetros a leste do aeroporto.

Outras escolas também foram afetadas: San Gabriel Elementary, Graham Elementary, Tweedy Elementary, 93rd Street Elementary e Jordan High School. Ao todo, 60 pessoas atingidas pelo combustível foram atendidas pelos bombeiros. Elas foram descontaminadas com água e sabão, ninguém precisou ser levado ao hospital. As escolas passaram brevemente por procedimentos de abrigo no local, mas não precisaram ser esvaziadas.

Justin Guiti, um aluno da 5ª série da Park Avenue, atingido pelo combustível, disse àCNNque o líquido se espalhou pelo seu corpo e de seus amigos, e chegou a entrar nos olhos.

“Gotas de água estavam caindo. Eu pensei que era um arco-íris, olhei para cima e era gasolina”, disse ele.

Miguel Cervantes, aluno da 6ª série, também foi atingido. Ele disse que sua pele ficou coçando depois. “Eu pensei que era fumaça”, disse ele. “Mas quando caiu, senti e cheirava a gasolina”.

O avião, segundo as autoridades, fez um pouso de emergência com sucesso e não houve nenhum ferido. Com informações da CNN e LA Times.

Relacionada:

Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada de Seattle (WA)

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



267