{{channel}}
Autoridades alertam para a presença de piolhos do mar em praias do noroeste da Flórida
Autoridades estão alertando banhistas para a presença de piolhos do mar nas praias da região noroeste da Flórida,como em Pensacola. As larvas de água-viva ou piolhos de mar são invisíveis a olho nu, mas podem provocar coceira, irritações na pele, erupções e inchaço que duram dias. As praias da região têm presenciado um enxame dos piolhos do mar, principalmente em torno de Pensacola Beach, levando as autoridades a colocar bandeiras roxas para alertar os banhistas. “É apenas uma daquelas coisas com as quais você tem que lidar quando vai para o Golfo do México", disse Dave Greenwood, diretor de segurança pública da praia, ao jornal Pensacola News. Não é incomum encontrar piolhos do mar nas praias da região. Eles são normalmente encontrados nas águas quentes do Caribe e na costa do Golfo, entre abril e julho. Eles picam quando ficam presos entre a pele e um maiô e as picadas podem causar uma erupção vermelha e pequenas bolhas, de acordo com o Departamento de Saúde Pública da Flórida. Em alguns casos, relatou o site, as pessoas podem experimentar uma reação grave, incluindo febre, calafrios, dores de cabeça e náuseas, acrescentando que os sintomas geralmente aparecem de quatro a seis horas depois de deixar a água e podem durar até duas semanas. O tratamento geralmente inclui anti-histamínicos e medicamentos para diminuir a coceira. Os Institutos Nacionais de Saúde também recomendam a aplicação de vinagre na pele para evitar novas mordidas, informou a AL.com. Enquanto isso, o Departamento de Saúde Pública da Flórida dá as seguintes dicas para evitar os piolhos do mar:
- Preste atenção às bandeiras nas praias e evite entrar na água se os piolhos do mar estiverem presentes e você for particularmente suscetível a irritações na pele;
- Evite usar camiseta ou short que possa prender maior quantidade de piolhos;
- Use protetor solar que pode proteger a pele da penetração pelos piolhos;
- Depois de sair da água, tire a roupa de banho o mais rápido possível e tome banho com água morna;
- Não coloque a mesma roupa de banho que usou na praia;
- Lave as roupas de banho com detergente e, em seguida, use máquina ou ferro de passar para secá-las - secagem ao ar livre não é suficiente para matar os piolhos.