DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

American Dream Miami Mall vai se tornar realidade

O American Dream Miami deu o passo final para se tornar realidade este mês com a aprovação no comitê de zoneamento do Condado de Miami-Dade. Por 9 votos contra 1, o comitê autorizou o projeto de construção do maior shopping center dos Estados Unidos no sul da Flórida, que deve custar 4 bilhões de dólares e gerar milhares de empregos.

O American Dream Miami será construído na região sul do condado de Broward e a noroeste de Miami-Dadee está orçado em US$ 4 bilhões. São esperados cerca de 30 milhões de visitantes por ano no megaprojeto de complexo de lazer que vai unir entretenimento, turismo e negócios como uma alternativa local à gigante de entretenimento no estado, a Disney World. Sua construção envolve mais de 6 milhões de pés quadrados, grande o suficiente para gerar cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos no total.

O projeto pertence à empresa Triple Five, desenvolvedora de outro grande centro de lazer, o Mall of America de Minnesota.

A previsão é que o maior shopping da América abrigará o Skyrise Miami – o maior skyline da Flórida – que terá 305 metros de altura e estrategicamente localizado de frente para o Caribe e a América do Sul. O projeto inclui ainda um hotel com 2.000 quartos, parque temático da Legoland, parque aquático, pista de ski indoor, patinação no gelo, cinema, campo de golfe, seja concluído até 2022.

LEIA TAMBÉM  Thank You Notes

Além do público americano, a Triple Five pretende brigar com outros shoppings da região pelos clientes latino-americanos mais presentes, entre eles os brasileiros.

Impacto no trânsito
A maior preocupação das autoridades e moradores é sobre o impacto que o megacomplexo irá trazer para o trânsito da região. O Condado de Miami-Dade está desenvolvendo estudos que envolvem a melhoria no tráfego que impactaria, sobretudo, a I-75, a oeste de Turnpike, nas áreas de Hialeah, Hialeah Gardens, Miami Lakes e Miami Gardens. A previsão do projeto é de 100 mil carros na estrada por dia e 5,2 mil durante a hora do rush na parte da tarde, segundo a Triple Five.

Está sendo estudado também o impacto no transporte público, uma vez que o projeto foca nos turistas e visitantes que supostamente irão de carro, mas não nos residentes próximos e futuros funcionários. O sistema Metrorail de Miami-Dade não tem uma parada dentro de cinco milhas do projeto. A Triple Five concordou então em incluir um terminal de ônibus no projeto e comprar novos ônibus para estender várias rotas para o mega shopping.

LEIA TAMBÉM  Etiqueta na organização de casamento

Como é um grande projeto que trará mudanças para toda a região, os impactos do American Dream Miami sobre o ambiente de toda a região, além de tráfego, abastecimento de água e vagas em escolas estão sendo considerados e devem sofrer alterações.

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



290