Um dia após o massacre na Marjory Stoneman Douglas High School que deixou 17 pessoas mortas e outras 14 feridas, uma estudante da 6ª série da Nova Middle School em Davie foi presa por fazer ameaça de disparar tiro na escola, segundo autoridades. A aluna levada para o Broward Juvenile Assessment Center.
A polícia de Davie disse que a garota de 11 anos colocou a nota escrita à mão sob a porta da sala do diretor, que dizia: "Vou trazer uma arma para a escola para matar todos vocês feios ** crianças e professores b ****. Vou trazer a arma em 16 de fevereiro, 18. ESTEJA preparado b ****! "
Ela foi formalmente acusada de fazer ameaças escritas para matar ou fazer lesões corporais, que configura um crime. "Esta prisão é evidente que esses tipos de crimes serão levados a sério", escreveu o Sargento da Polícia Davie. Mark Leone.
As autoridades disseram que o vídeo de vigilância mostra a aluna colocando a nota sob a porta.
De acordo com um relatório da polícia, a menina estava chorando e chateada quando ela foi confrontada por oficiais sobre a nota e confessou por escrito afirmando que outra garota mandou que ela colocasse a nota debaixo da porta da sala do diretor ou que ela e sua amiga teriam que lutar. A menina disse que a outra estudante não gostava dela por causa de um menino.
O nome da menina não foi revelado por ser menor de idade.
Esse incidente ocorre um dia depois que Nikolas Cruz, 19, foi preso em conexão com um tiroteio em massa na Marjory Stoneman Douglas High School que deixou 17 pessoas mortas e outras 14 feridas.
"Nós responderemos a todas as ameaças. Toda ameaça que recebemos, não a classificamos como uma chamada de imitador ou brincadeira ", disse o xerife de Broward, Israel Scott. "Nós responderemos na íntegra e investigaremos".
Com informações do Local 10.