Passageiro tenta embarcar com arma em bagagem de mão no Aeroporto Internacional de Orlando
O passageiro estava na fila de segurança para passar pela triagem no início da manhã desta terça-feira, 26, quando foi descoberta a arma, informou a WFTV.
O passageiro possui porte de armas válido na Flórida, disse a porta-voz da polícia de Orlando, Michelle Guido, porém, a lei federal proíbe que os passageiros transportem armas em pontos de controle de aeroportos e a mesma deve ser transportada em bagagem despachada.
Segundo a polícia, a arma estava carregada, violando outra regra. O viajante responderá por transporte de arma de fogo em local proibido por lei, segundo a polícia.
De acordo com as regras da aviação federal, as armas podem ser colocadas na bagagem despachada e devem estar descarregadas e trancadas em um recipiente rígido. Os viajantes devem declarar suas armas no ponto de check-in, aconselha a TSA. Caso contrário, as armas são proibidas nos aeroportos.
Segundo informado pela WFTV, um voo foi adiado durante a investigação e os outros viajantes revistados.
Fim de anoO tráfego no aeroporto durante esta temporada de férias foi projetado para ser mais intenso do que no ano passado. As autoridades do aeroporto previram cerca de 3 milhões de passageiros, um aumento de 7% em relação ao ano passado. As autoridades pedem aos passageiros que cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência do voo.