Aeroporto de Fort Lauderdale ganha bilhões de dólares em melhorias

Por Gazeta News

A reforma do Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood é uma das maiores já realizadas pelos aeroportos do país. O FLL já conta com mais lugares para lazer e compras no Terminal 4. O espaço conta com novos assentos e locais para recarregar o celular, banheiros espaçosos e - em breve – mudanças na parte da alfândega que tornará a vida mais fácil para os viajantes internacionais.

No próximo ano, o aeroporto terá visto um crescimento mais rápido em qualquer outro do país para os próximos 20 anos. A área de cobrança de bagagem de Alfândega e Proteção de Fronteiras será aberta no final do final de janeiro, que, juntamente com outras melhorias alfandegárias, deve acelerar a triagem dos viajantes internacionais que desembarcam no aeroporto. O Terminal 4 com serviços Spirit Airlines, Jet Blue e uma série de companhias aéreas internacionais também ganhou melhorias.

Desde 19 de dezembro o Concourse G do Terminal 4 ganhou novos portões de embarque juntamente com uma cafeteria, banca de jornais e loja de presentes. O local agora tem teto mais alto, mais luz natural e um estilo arquitetônico moderno. No final de 2018, haverá mais restaurantes novos - um Burger King, Kafe Kalik e A Taste of the Caribbean.

A reforma do Terminal 2 e 3 continua em andamento no próximo ano e contará com mais lojas e restaurantes a fim de modernizar os espaços.

Os projetos da reforma do aeroporto fazem parte de um projeto contínuo de melhoria de capital de $ 2,3 bilhões que incluiu a expansão da pista sobre a Rodovia Federal que foi concluída em 2014.

O aeroporto planeja para o futuro a inclusão de um hotel ao lado dos terminais, deslocamento mais rápido pelo aeroporto, reconfiguração da estrada que leva ao aeroporto para reduzir o congestionamento de trânsito em frente aos terminais e locais maiores de carregadores de telefone celular nas salas de espera.

Corredores ligando um terminal ao outro que melhora a acessibilidade e segurança para os passageiros que poderão circular livremente entre os quatro diferentes terminais. A mudança também permitirá que os passageiros passem de um terminal ao outro sem ter que passar novamente pela segurança para o terminal diferente.

O primeiro conector entre os Terminais 3 e 4 já está em funcionamento desde novembro de 2016, assim como novas lojas nos terminais.

Com informações do Sun Sentinel.