Um acidente de moto na tarde do dia 9, em Deerfield Beach, levou a vida do filho de brasileiros, Victor Ângelo Souza, de 21 anos, depois que sua moto colidiu com dois carros.
Victor estava dirigindo sua motocicleta Honda 1994, aproximadamente às 3:20pm, em direção sul da North Dixie Highway, acompanhado de outro motociclista, segundo testemunhas declararam ao Broward Sheriff’s Office. Quando Souza se aproximou do cruzamento com a NE 51 St., colidiu com o carro de Robert Faber Noll. A colisão lançou a moto de Souza para o outro lado do cruzamento, onde também colidiu com um Honda Odyssey 2005. Segundo a polícia, o jovem estava em alta velocidade.
Souza foi transportado para o Broward Health North, onde morreu devido aos ferimentos do acidente. Mais ninguém se machucou, mas o outro motociclista não permaneceu no local do acidente.
Victor e seus irmãos, David Lopes e Daniel Souza nasceram nos Estados Unidos e os pais, Doyle Ângelo de Souza e Suely Lopes vivem no Brasil.
De acordo com Silair Almeida, pastor da Primeira Igreja Batista da Flórida (PIBFlorida), Doyle é cidadão americano e vive em Governador Valadares (MG), e a mãe vive no interior da Bahia. Há sete anos, ela tentou retornar aos Estados Unidos, mas foi novamente deportada. “Ela não vê os filhos há aproximadamente sete anos”, explicou o pastor. “Esse é um exemplo triste de como a questão imigratória separa famílias. Os filhos cresceram aqui sem uma referência de família, afastados da mãe. Victor estava finalmente dando a volta por cima depois dos anos conturbados da adolescência”.
“Estou espantado com o número de jovens que estamos perdendo em acidentes de moto nos últimos tempos”, lamentou Silair.
De acordo com um tio de Victor, o pai do jovem estava a caminho de Belo Horizonte no dia 10, para pegar um voo para o sul da Flórida e cuidar dos detalhes do funeral de seu filho, que deve ocorrer na PIBFlorida.
Detetives do departamento de homicídios do BSO estão investigando o acidente fatal. Pessoas com mais informações podem entrar em contato com Anthony Morales, no número (954) 321-4840 ou em ligação anônima para o Crime Stoppers de Broward: (954) 493-8477 ou pelo site browardcrimestoppers.org.