1. A maior atração de Vancouver? Há controvérsias, mas para a maioria nada se compara a beleza do Stanley Park, um parque de muitas atividades que fica bem no centro da cidade. Quando o sol aparece, a população invade a área. E a brincadeira entre americanos e canadenses é saber qual é o maior: o Stanley ou o Central Park?
2. Dentro do Stanley Park muitas surpresas e várias coisas para começar a entender o Canadá e sua origem.3. Vá também ao Prospect Point, de onde se vê a bela Lion Gate Bridge, uma espécie de Golden Gate de São Francisco em versão reduzida.
4. Medo do frio? Pode ficar calmo. De todas as grandes capitais do Canadá, Vancouver é a que tem temperaturas mais agradáveis. Raramente neva, mesmo no inverno, isto graças a proteção das montanhas.5. Na verdade, há lugares onde neva na cidade, porque Vancouver fica ao nível do mar e tem montanhas. A Grouse Montain que fica dentro da cidade, tem teleférico e se torna uma pequena estação de esqui no inverno.
6. A rua mais quente da cidade é a Robson Street. Nela ficam as lojas badaladas, os cafés de gente bonita e o maior magazine de Vancouver o Pacific Centre Mall.7. Outra rua imperdível é a Water Street, berço histórico local. Veja o relógio a vapor e a estátua de Gassy Jack sobre um barril de uísque. em troca do barril, Gassy conseguiu voluntários para levantar os primeiros prédios da cidade.
8. No n. 165 da Water Street fica a loja Hill s Indian Crafts com o artesanato da região. Vale a pena ver. Comprar é outra coisa: tudo é muito caro.9. Lá perto, na Pender Street, fica a Chinatown de Vancouver. Não é grande mas é autêntica.
10. Um bom passeio de meio-dia o mercado de Granville Island com galerias de arte, restaurante e lojas de vários tipos. Fica cheio nos finais de semana.11. Salmão é o prato típico de Vancouver. A Salmon House on The Hill, na Folkestone Way é ótima mas fica longe do centro. O Kettle Fisch na Pacific Street 900 é obrigatório.
12. Canadá Place13. Outro passeio vá ao Capilano Canyon em North Vancouver e tome coragem para atravessar a Capilano Suspension Bridge, uma altíssima ponte para pedestres. Eu me arrependi de não ter feito. Mas é um bom motivo para voltar.
14. Ali perto há um outro parque com uma ponte parecida é o Lynn Regional Park. A ponte é menor, mas a entrada é gratuita.15. Faça um passeio de dia inteiro para Whistler, um resort de esqui que está entre os mais belos do Canadá. Há excursões saindo dos hotéis, ou pode-se ir por conta própria, pegando um trem na estação North Vancouver
16. Em Whistler, não deixe de experimentar a gôndola que leva ao alto da Whistler Mountain, de onde se tem uma vista panorâmica.17. Outro passeio a partir de Vanvcouver a ilha de Victoria. Há vários meios de chegar até lá e o mais legal é pegar o Hidroavião no Coal Harbour, bem no centro da cidade.
18. A ilha de Victoria tem uma cidade muito inglesa e o Butchart Gardens, considerado um dos mais belos jardins do mundo, além de porto super gracinha aonde tem barcos para a observação de baleias.Com certeza, Butchardt Garden vai valer um post especial. Um abraço Silvana