1° de Dezembro: Dia Internacional de Conscientização sobre a AIDS

Por Gazeta News

aids

Nas últimas duas décadas, o vírus do HIV e AIDS deixou de ser uma sentença de morte graças a grandes progressos científicos e tratamentos disponíveis. Mas mesmo com tratamentos cada vez mais acessíveis, somente 25% dos americanos com HIV estão recebendo tratamento.

Mesmo assim, com tanta educação, os números ainda assustam: de acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção (CDC na sigla em inglês), infecções de HIV estão ocorrendo em americanos jovens, com idades entre 13 e 30 anos e a maioria das novas infecções ocorrem em pessoas menores de 30 anos.

Estatísticas mostram que 56 mil americanos são infetados com o HIV todos os anos, sendo que mais de 14 mil morrem de AIDS. Ainda de acordo com o CDC, 1,2 milhões de americanos vivem com o vírus, sendo que um em cada cinco deles não sabe.

O dia internacional da AIDS, 1º de dezembro, é importante para conscientizar pessoas sobre a importância do teste e diminuir assim o número de infecções a cada ano. Para encontrar um local de exame próximo a sua região, acesse: www.hivtest.cdc.gov.